melhores2016

Favoritos 2016 – Mari e Gabi

Fechamos o ano, mas algumas coisas ficam no coração, viram nossos favoritos, marcam e coisa boa precisa ser compartilhada. Eu sou dessas pessoas que quando usa ou vê algo bom sai falando pra todo mundo, indica, empresta (se possível) e insiste. Queremos sempre encontrar amantes da mesma coisa que nós. Então, esse ano montamos uma lista do que foi bom para nós e queremos compartilhar com vocês. Vou primeiro na minha lista e na sequência a da Gabi!

Mari

Produtos de Beleza

melhores2016-1

Eu estava cheio de bases chegando ao fim ano passado e precisava de uma nova, mas não tinha dinheiro para investir em uma base famosinha e com um preço alto – sem falar que morro de dó de gastar uma grana com base e usar tão pouco tempo sabe? Mas um dia passeando pelas lojas de cosméticos encontrei a base efeito Mate Vult e que agradável surpresa! Tem uns 3 tipos de base e essa é uma das mais baratas e com uma qualidade incrível. Já acabou e já tive que comprar uma nova.

Na onda dos batons líquidos efeito mate, porque sim, eu amo efeito mate, meus favoritos são: Batom Morgana TBlogs Pausa para Feminices, Batom Jetés Dailus, sissone Dailus e Batom roxoli Quem disse, Berenice?. Três cores mais fortes, mas perfeitas na minha pele e um nude incrível.

Investi em um creme para as pernas e fui no Creme anti celulite Bula Verdde. É claro que ele não faz milagre, e nada faz, mas consegui perceber uma super mudança na pele aliada ao exercício físico e boa alimentação.

A Cera unhas e cutículas Granado é meu queridinho do ano. Já tinha o óleo, mas morria de preguiça de passar antes de dormir e ficar esperando secar. Fora que eu achei que fortaleceu tanto que até a pele ao redor das unhas ficaram duras. E a cera é incrível, fica do lado do meu computador, assim dou um passada durante o dia e levo para o lado da cama para passar antes de dormir.

E por último, minha última compra, o Pincel delineador inclinado Quem disse, Berenice?. As cerdas são muito boas e a angulação é ótima. Super prático e amo mesmo passar com ele.

Filmes e Séries

Olha, escolher filmes foi realmente difícil. Ano passado assisti bem pouco filme, quando deitava na cama par ver algo ou era uma série ou um filme que já vi várias vezes antes, porque eu amo rever filmes mesmo. Ou pela preguiça de procurar deixo passando algum que encontrei e que eu goste. Mas séries eu assisti duas novas.

Começando por Grace & Frankie que são só duas temporadas, comédia com episódios rápidos e uma delícia de assistir. Super engraçado e ótimo para entender melhor adultos de idade avançada. Mas eu falei mais sobre ela nesse post aqui. Não vejo a hora de ter temporada nova, mas ainda não fiquei sabendo se vai ter.

E outra série foi Gilmore Girls. Que sim, com a febre e com tanta coisa aparecendo antes de saírem os episódios novos do Netflix eu fiquei curiosa e fui ver. E olha, em um mês eu vi tudo e ainda consegui assistir pela segunda vez antes dos novos episódios saírem. Eu amei tanto que ainda não entendi como nunca tinha assistido, ouvido falar e como ninguém havia me sugerido ainda. (O trailer tá lá em baixo, porque a Gabi também escolheu essa)

Livros

melhores2016-2

Quanto aos livros, bom, eu li vários no ano passado, mas meu top 5 foram esse aqui, não necessariamente nessa ordem, porque não consegui escolher o mais favorito de todos. Então…segue uma lista sem numeração:

  • O irresistível café de cupcakes – li ele em um dia, me apaixonei pela história.
  • Girlboss – Agora é um livro que fica aqui do lado e quero reler várias vezes e me inspirar sempre mais.
  • Eu te darei o sol – Foi um livro que demorei para engrenar, mas quando peguei o ritmo não queria parar de ler. Uma história apaixonante.
  • A Grande Magia – Elizabeth Gilbert me deu bronca nesse livro e eu aprendi tanto.
  • No meio do caminho tinha um amor – Um livro sobre desamor, e amor. Palavras bonitas sem precisar falar difícil.

E todos tem post aqui pelo blog, então é só clicar para ver sobre.

Gabi

Produtos de Beleza

melhores2016-3

BB Cream Maybelline – Eu tenho uma pele muito complicada de se lidar, e esse produto me salva nas horas no qual eu to sem muito tempo para me maquiar mas simplesmente não da pra sair de casa sem uma base no rosto. Além de ele hidratar, não deixa minha pele muito oleosa o que a maioria das bases fazem com o meu rosto.

Batom líquido QDB bordolis – Sempre tive uma invejinha de como minha irmã fica bonita de batom roxo escuro. Mas então um dia resolvi passar o dela, e não é que deu certo. Eu sou muito branquela, então o roxo ficou BEM escuro. Me achei bem bonita e gótica, hahaha.

Batom matte QDB veludo amorando – Se tem um batom que eu uso toda semana, é esse. Ele é da cor vinho e combina com todas as minhas roupas. Além de ele durar bastante na minha boca e hidratar.

Água Micelar Loreal – Por muito tempo fiquei sem um demaquilante bom e barato. Então a Loreal lançou esse produto, e estava sendo elogiado por muitas blogueiras e atrizes. E eu sou uma pessoa que se influencia fácil por dicas de pessoas que eu sigo nas redes sociais, decidi testar e AMEI! Mesmo que eu não estou usando maquiagem acabo passando antes de dormir para tirar todas as impurezas do rosto.

Filmes e séries

Sabe aquela tarde quando você não tem absolutamente nada para fazer, e então você abre o netflix e aperta a primeira sugestão que aparece no menu? Então. Se você não fez isso ainda, faça, eu achei bem divertido. Esse filme me deixou tão feliz, me deixou muito triste, me deu um abraço bem apertado no meu peito e botou um sorriso no meu rosto. Pela simplicidade que ele traz, pela história realista e fantasiada ao mesmo tempo. Te prometo que vale muito a pena ver.

Quem é que não amou esse filme? Eu sou fã de todos os filmes da Pixar, o meu sonho é poder um dia fazer parte da equipe deles. Todo detalhe do filme foi muito bem pensado, sem contar na história que é emocionante, eu amo muito história que envolve família, então esse filme foi um dos meus prediletos.

O filme do ano! Que filme foi esse gente? Eu fui duas vezes ao cinema, e as duas vezes eu sai aplaudindo. A nostalgia de ouvir a mesma música no começo do filme é sensacional. Os atores se saíram muito bem. Além do que é um filme para todas as idades, ali tem desde comédia, romance e ação. O meu preferido, não vejo a hora de comprar o livro e o dvd.

Tudo que eu tenho a dizer: Culpa da minha irmã. Explicando melhor: foi ela que começou a ver e pra variar eu comecei acompanhar junto, a torcer pelos casais junto, a falar mal de personagens junto, a chorar em episódios junto. E por ai vai. Foi perfeita para me distrair e me fazer pensar em coisas que eu não ligava muito. Vale muito a pena ver! Acabei viciando duas outras amigas minhas na mesma série, uma delas veio até aqui em casa ver o especial que saiu ano passado da série.

Mais uma criação da Netflix na minha lista, sim senhor. Eles estão mandando muito bem nas produções. E essa série me fez perder um pouco de medo de “terror” (sim gente esses monstros que aparecem ai, me dão muito medo). Eu não assisti ela pelas diversas referências que ela faz, mas sim pela história. Outra coisa que eu amei foram os figurinos, adoro as roupas dessa época.

Demorei mas finalmente consegui terminar a segunda temporada de The Flash, um super héroi da DC. E confesso que teve seus altos e baixos, mas eu gosto de sair um pouco da minha rotina de Gossip Girl e Friends, para ver algo com mais ação.

Livros

melhores2016-4

Para todos garotos que já amei – Que livro gostoso de ler. Foi um dos livros que li mais rápido esse ano, porque a história me prendeu de uma maneira, que parecia que eu era melhor amiga da personagem e ela estava contando a história pra mim.

Ta todo mundo mal – Eu contei no post, de como esse livro foi importante pra mim nas minhas férias de Julho. Foi outro livro que me deixou com a mesma sensação que anterior, eu senti que a própria Jout Jout estava contando suas histórias pra mim. Um abraço na alma, para acalmar e se divertir.

Tudo e todas as coisas – Ahhhh esse livro. Depois que a minha irmã leu ele, ela ficou um bom tempo me atazanando para começar ele logo dizendo que eu ia amar. E como sempre, ela estava certa, eu amei. Como eu disse sobre os dois outros livros aqui em cima, o personagem conversou comigo.

Então tá aí, nossos favoritos em 2016! O que você mais usou, consumiu por aí? O que você indica para nós em 2017? 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.