Favoritos 2017 – Mari e Gabi

Chegou a hora daquele super post destacando nossos favoritos do ano. Separados por produtos de beleza, filmes e séries e livros. Cada uma tem seu gosto, sua rotina e seus favoritos, mas talvez tenham alguns em comum aí.

Mari

Produtos de beleza

Batom Divamor Marsala

Fui em uma loja de cosméticos comprar uma base que a minha já estava no fim. E na fila do caixa tinha aqueles cestões, cada um com produtos diferentes. Lencinhos, esmaltes, absorvente, algodão e sei lá o que mais. Então no final da fila um com batom líquido mate, de uma marca que nunca tinha ouvido falar, mas que me chamou atenção pelas cores. Comprei um nude – porque eu amado nude sumiu, e um marsala. E desde então só tenho usado esse batom mesmo. Tem dias que passo outro pra tentar não gastar tudo tão rápido. O cheirinho dele é super gostosinho, fixação boa e a cor é maravilhosa.

Perfume Floratta rosa

Sempre tive o tradicional azul, mas com o passar dos anos enjoei dele, no meu olfato e pele fica com um cheiro de giz de cera sabe? E então ganhei de uma amiga o rosa. Eu uso praticamente todos os dias e já está chegando ao fim e eu tô pra comprar um novo porque é perfume que é bom pro dia a dia sabe? Pra sair no sábado a tarde. Floral e doce, mas sem enjoar.

Hidratante mãos Granado

Passo antes de dormir, minhas mãos são super secas e ele foi a melhor opção até hoje. Tem algumas noites que vou naquele esquema de pasta de dente para tentar expremer mais um pouquinho.

Máscara MAC

Ganhei de presente essa máscara maravilhosa da MAC e me assustei quando foi desrosquear e vi que tinha dois pincéis. E como eu amo passar mais de uma máscara com diferentes pincéis para melhor resultado, essa é perfeita! Passo primeiro a mais fina, engrosso bem a base dos fios, separo bem para dar volume. E então vou com o próximo pincel para engrossar e alongar. O resultado é sempre incrível. O único problema dele é que não é a prova d’água.

Hidratante Baunilha Madagascar Boticário

Ganhei esse hidratante novo do Boticário e gente, que delícia! Cheirinho maravilhoso, baunilhado, mas sem ser tão enjoado e vai ficando mais suave com o tempo. E deixa a pele maravilhosamente boa sem melecar.

Filmes e series

Brooklyn nine-nine

Viciei totalmente nessa série. É engraçada, leve e monga sabe? Perfeita para se distrair e rir um pouco. E rola praticamente tudo dentro de uma delegacia em NY, os casos para resolver, os relacionamentos, amizades, competições.

The Crown

Agora em dezembro entrou a segunda temporada e eu queria mesmo é ter assistido tudo em um dia só, mas a correria não me permitiu. O que é bom, deu pra saborear um pouquinho melhor. Então concluí toda a temporada em pouco menos de uma semana.

E além de tratar de história, não só britânica, mas do mundo, tudo é muito bem feito. Cenários, fotografia, figurino, maquiagem, escolha dos atores muito próximos aos reais e a atuação nem sem fala!

A cada episódio dá vontade de aplaudir entoando “que série minha gente, que série!”

New Girl

Assisto New Girl desde o comecinho e fui ficando frustrada e triste a cada atraso da nova temporada, mesmo sabendo que era porque a Zoey Deschanel estaria em licença maternidade. Então na temporada passada eu assisti a última cena em repeat feliz da vida. E fiquei ainda mais feliz que decidiram fazer mais uma breve temporada para concluírem a história toda.

Adoro a série, adoro os personagens, suas manias, piadas e diferenças.

This is US

E é claro que essa seriona tinha que estar na minha lista. Já falei bastante sobre ela aqui depois de assistir a primeira temporada. E já posso dizer que continua tão boa quanto já na metade da segunda temporada. A história sempre se encaixa, os episódios, passado e presente sempre se conectam, terminam com uma conclusão perfeita. É muito maravilhoso!

Livros

Minhas Plantas

Fiz um post lindão sobre ele aqui e você precisa ver. Mas basicamente foi o livro que me fez amar e respeitar ainda mais as plantinhas. E me fez cuidar ainda melhor e querer aumentar minha floresta em casa. (e faltou ele na foto porque ele está passando uns dias com meus avós que vão aproveitar bastante dele também)

Rita Lee

Também tem post sobre ele aqui. E o livro é uma delícia mesmo. Indico muito, ainda mais se você gosta de música.

O ano que disse Sim

Um dos últimos que li neste ano e mesmo sem ter assistido qualquer uma das séries da Shonda, a história deste ano dela é muito inspiradora e os resultados que trouxe e continua trazendo para ela até hoje. Tem post sobre ele aqui.

Gabi

Roupas e acessórios

Calça verde militar – Forever 21

Há muito tempo eu estava procurando uma calça nesse estilo, mais soltinha e confortável. Quem me conhece sabe que eu não gosto de calça jeans e se pudesse já tinha tirado todas do meu guarda roupa (espero na verdade que no futuro eu consiga ir substituindo aos poucos). E por sorte em uma viagem que eu fiz esse ano para São Paulo, acabei indo no provador da loja provar outra peça e uma mulher na saída deixou essa calça com um funcionário da loja.  Eu já me agarrei nela, e sabe o melhor? Estava na promoção! Foi a peça mais usada desse segundo semestre de 2017.

Camiseta “Don’t fuck the rolê” – The rude boys club

Essa camiseta foi um conhecido meu muito querido que criou e cada vez que eu saio com ela, é um sucesso. Comprei ela em Outubro e acabei presenteando uma amiga. Entre no site pra conferir as outras frases! É feito com muito amor e carinho, super indico a comprar com eles.

Bota preta – Zattini

Estava pinando muitos looks de inverno no meu Pinterest com botinhas assim. E acabei percebendo que eu não tinha nada igual no meu guarda-roupa, apenas botas de cadarço. Uma amiga minha indicou para comprar nessa loja online, e deu super certo e eu já usei ela um monte porque ela vai com tudo que eu coloco. Óbvio que não foi feita para aguentar uma balada inteira com ela, mas aguentei boas horas andando com elas.

Óculos branco – Wolfes (Uigafas)

Por muito namorei ele no site dessa loja, mas sempre tive medo de comprar óculos online por causa do tamanho/formato do meu rosto. Acabei me arriscando e comprando, confesso que ele fica um pouco larguinho, mas eu nem ligo, ele é tão lindo e tão glamuroso. Me faz me sentir um pouco o Willy Wonka, e eu amo esse personagem.

Produtos de beleza

Batom vermelho matte – Russian Red (MAC)

Vão fazer 3 anos que eu descobri essa cor maravilhosa da MAC e eu não canso de usar ela. Normalmente a galera conhece o outro tom de vermelho da linha matte deles. Acho que esse produto nunca vai sair da minha lista de favoritos.

Batom líquido vermelho Bruna – Pausa para feminices (Bruna Tavares)

No começo do ano eu vi alguma artista postar uma foto com esse batom e eu me apaixonei. Acontece que a linha da Bruna não estava em todas as lojas aqui em Curitiba ainda, eu e minha irmã viramos a cidade atrás deles. Então quando eu já tinha desistido de comprar, achei em uma lojinha de cosméticos aqui perto de casa! Desde então eu uso ele sempre.

Delineador preto Bourjois

Um dos meus primeiros delineadores foi dessa marca e se uns tempos para cá, foi bem difícil achar ele de volta. Eu até achei em uma loja com embalagem diferente (que é como ele está na foto) mas acreditei que não era o mesmo, então resolvi testar na minha pele para ver se tinha o mesmo resultado. E TINHA! Confesso que como ele é mais carinho eu uso apenas em ocasiões especiais.

Delineador preto PHOERA

Esse produtinho também veio das minhas compras de São Paulo. Comprei ele porque queria testar o carimbo de gatinho que vem em uma das pontas da caneta. E realmente funciona! Usei muito ele na correria antes de ir para o trabalho.

Creme para cabelo – Loiras de berço de salão (LOLA)

Salvador dos meus cachos e dos dias que meu cabelo resolveu virar uma palha. Todo mundo sabe o que a química faz com o cabelo né? Então comprei esse produto dessa marca 100% vegana para testar no meu cabelo. Confesso que paguei um pouco caro, mas deu super certo! Ele que ajuda a formar meus cachinhos mais fofos.

Batom líquido mate – Bordoli (Quem disse Berenice)

Coloquei ele na lista porque não fui só eu que usei e abusei dele esse ano, cada vez que eu ia sair com as minhas amigas alguém estava usando ele. Não teve uma saída de 2017 que ele não fez sucesso! Ainda tenho muitas dificuldade em acertar ele correto na minha boca, porque eu tenho os lábios pequenos, mas não deixa de ser um dos meus favoritos️.

Livros

Doces dias ácidos – Taty Ferreira

Se tem um livro de romance que eu amei esse ano foi esse. E ainda por cima tive a oportunidade de conhecer a Taty! Pensa numa pessoa que sorri com os olhos e te deixa com as energias completamente renovada. O fato de eu ter gostado muito da história foi porque se passa numa das cidades que eu mais amei conhecer, que foi Washington DC. Vale muito a pena ler! (Post sobre ele aqui)

A probabilidade estatística de um amor a primeira vista – Jennifer E. Smith

Posso não lembrar detalhadamente da história, porque li esse livro no fim de janeiro. Porém eu sei que eu achei muito fofo e gostoso de ler. É o meu tipo de leitura favorito, que te leva para as nuvens sabe? (resenha aqui)

Siga os balões – Daniel Duarte

Tá querendo repensar um pouco mais sobre tudo que está acontecendo a sua vida? Vai ler esse livro! Tanta mensagem que eu marquei como importante ali, para sempre que eu me sentir para baixo ler ele.

Notas de liberdade – Fred Elboni

Eu terminei esse livro agora na última semana do ano, e posso dizer que entrou no livros favoritos da vida. Vou fazer uma resenha logo, logo dele para vocês. Mas o jeito que o Fred conduziu a história, foi simplesmente maravilhoso.

Filmes e Séries

Tudo e todas as coisas

O meu favorito desse ano. Sem mais nem menos! Eu já tinha lido o livro ano passado e amado e o filme então. A atriz principal conseguiu ser tudo que eu imaginava. Toda fotografia, figurino e trilha sonora é simplesmente maravilhosa.

La la land

Não podia deixar esse musical de fora né gente? Não é só porque uma das minhas atrizes favoritas faz ele, mas é porque o filme como um todo é viciante. Tudo me encantou! Como a própria Emma Stone falou quando ela ganhou o Oscar, esse filme é para os sonhadores. Não tinha como eu não amar!

Bela e a Fera Live

O filme foi cheio de críticas por não ter algo a mais adicionado na história original, mas posso falar a minha opinião? Eu saí do cinema com um sorriso no rosto gigante! Sempre foi a princesa favorita aqui de casa e tendo Emma Watson na pele dela foi lindo demais. Sem contar os cenários, todos os outros personagens, as roupas e as músicas.

The crown

Olha eu não terminei a segunda temporada ainda, porém tô sem palavras. A produção desse seriado me encanta a cada episódio! Nunca fui muito apaixonada por história, muito menos pela história da família real. Mas a cada episódio que eu assisto me dá vontade de ser amiga íntima da rainha e tomar um chá com ela (mesmo eu sabendo que ela não é a pessoa mais carinhosa do mundo, mas ainda tenho esse desejo)

Stranger Things – season 2

A série mais esperada do ano. Eu estava tão curiosa para saber sobre o que ia acontecer e como ia ser dado o desfecho para a Barb, e se o Mike ia encontrar a Eleven. Teve apenas um episódio que eu achei meio desnecessário, mas o resto achei supimpa

Chef’s table

Graças as nossas jantas, minha irmã e meu cunhado me apresentaram esse seriado maravilhoso que eu me surpreendo a cada episódio. Não se trata apenas de conhecer o chefe, é conhecer a cultura do lugar aonde ele vem e o histórico dele com a gastronomia. Vale muito a pena assistir.

E é essa a nossa lista! Se identificou com algum item? Qual foi seu livro favorito esse ano? O que mais amou assistir?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.