Fazendo as sobrancelhas em casa

Outro dia decidi me arriscar e fazer minhas sobrancelhas em casa mesmo. É claro que não iria depenar e tirar onde não sabia se era certo. Sempre tirei em salão, então eu não tive que definir nada, somente limpar.

Mas antes de fazer isso é claro que busquei algumas dicas e vou juntar todas aqui para vocês!

Eu aconselho a não fazer pela primeira vez sozinha. Vai acabar ficando torta, desproporcional e não vai ficar em harmonia com o resto do seu rosto.

Algumas pessoas acham graça quando dizem que as sobrancelhas é que dão expressão e característica ao rosto, mas faça o teste, vá fazer e volte depois de um bom tempo, quando elas já tiverem dominando, quando finaliza é incrível a diferença e como seu rosto fica mais suave e mais expressivo.

Cada rosto e sobrancelhas têm suas características e suas particularidades, algumas são mais arqueadas, outras mais finas, mais grossas, mais escuras, algumas possuem redemoinhos e por aí vai. Então é realmente importante encontrar um especialista para definir e trabalho no início com as suas.

Faz anos que faço a minha em salão e hoje em dia quando os fios começam a crescer eu consigo ver e não perder o desenho. O meu maior problema é que os frios crescem muito no comprimento, então ficam realmente despenteadas, então era esse o meu maior medo em tentar em casa. Mas vamos lá!

Você vai precisar de uma pinça que seja confortável em suas mãos, um bom espelho, uma iluminação ideal (se possível aproveite a claridade do dia), uma escovinha de sobrancelha e cílios e uma tesourinha boa.

Neste primeiro vídeo temos uma especialista falando de cada detalhe do rosto, a atenção na altura, na proporção e tudo mais e em um par de sobrancelhas não tão simples de trabalhar.

Neste segundo vídeo é que peguei as dicas para corte dos fios. De dentro para fora ela explica qual posição pentear para passar a tesoura.

E neste último em português que ela mostra até os detalhes de como verificar as medidas, de onde partir e como analisar até as falhas.

Se ainda tem um pouco de medo, vá devagar. Retire os fios da parte externa logo acima da ponta final das sobrancelhas (caso tiver) cuide das “monosselhas” e deixe a parte interna para um especialista, até que você esteja confiante para trabalhar um pouco em casa.

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • bruna

    gostei muito dos videos quer eu vir neste saite , mais queria que fosse todos brasileiros , ficoria mais fasio para ser visto pormin é compriendido.. obg .

  • maria

    gostei muito quero mais videos. eu tenho um salão na minha casa não fazia sobrancenh aaparti de ogora vou comessa a fazer com as minhas grietes obg…