Fazendo pequenas decorações de Natal

As caixas com os itens de decoração de Natal já começam a sair dos armários e ao menos um cantinho da casa deve receber alguma coisinha para marcar a época do ano. E não sei vocês, mas todo ano eu acho que a casa merece algum item novo, ou algum outro canto da casa também merece atenção. Para isso, as lojas colocam os preços lá em cima dos enfeites mais simples, dificultando o desejo de decorar sempre mais a casa.

Mas quem disse que precisa gastar fortunas para criar enfeites simples que poderão decorar do banheiro a entrada da casa. Pensando nisso, separei várias ideias legais, algumas com tutorial para quem já está no clima de decorar tudo.

Essa primeira árvore é super bonita e chama a atenção. Facílima de fazer com um isopor em cone, bolas variadas (pode ser daquelas que perderam o fio do gancho ou até um pacote barato que tem nessas lojas de 1,99) e um fio decorativo. Veja o tutorial clicando aqui.

Essa segunda não tem tutorial, mas segue a mesma ideia, basta distribuir as rolhas em um cone de isopor, colocar uma estrelinha na ponta e se quiser umas luzes ou qualquer outro enfeite ao redor da árvore.

 

Não tem tutorial dessa, mas pela imagem dá pra ter uma ideia de como é simples fazer o enfeite que fica perfeito com centro de mesa sem atrapalhar ou ocupar muito espaço. Basta comprar fio de ferro grosso e facilmente modelável, usar o isopor como molde e pronto.

Ou então, dá pra usar a mesma ideia, mas com linha ou até aquele fio de metal mais fino, do tipo usado em bijuterias. E depois basta decorar com pequenos botões, enfeites de EVA que dá pra comprar em pacotinhos, e o que você tiver por perto. Veja o passo a passo aqui.

 

Você pode também reciclar e gastar pouco com plantas artificiais. Essa lata é super simples de fazer, pintando ela, colocando um cinto ou até mesmo uma fita preta e preenchendo com plantas ou quem quiser pode guardar os cartões de Natal que forem chegando, ou até colocar balas na entrada de casa. O passo a passo dá pra ver aqui.

Ou até usar conjuntos de luzes enrolados em uma armação simples de palitos de ferro.

 

E é claro, sempre podemos usar vidros, vasos e potes, seja com pinhas, velas, água, bolas, galhos ou até nozes. Vocês pode ver maiores cada um deles aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.