scrapfontes

Fazendo Scrapbook – Fontes diferentes

Além de toda a decoração de cada página de um álbum, devemos pensar na escrita do título e caso tiver, do texto também. Nem todo mundo tem aquela letra de dar inveja e nem todos conseguem escrever em linha reta e para isso temos a tecnologia a nosso favor.

Mas para deixar a página com cara de que deu todo o trabalho verdadeiramente dá, temos que colocar as mãos na massa.

Para o título a idéia que eu dou para vocês, e que vai ajudar nas próximas páginas e álbuns, é procurar uma fonte legal e que tenha um modelo só com contorno, sem o preenchimento em preto como essas que separei; e imprimir em um tamanho razoável para títulos de página e em uma folha mais grossa para usar sempre como molde. É só recortar e guardar em uma caixinha para usar sempre. E então quando for usar você poderá marcar o molde em outras cores de folhas, folhas estampadas ou tecidos.

Para os espaços com o texto eu aconselho a usar fontes mais simples, as tradicionais como Arial e Times são sempre bem vindas, para as “manuscritas” prefira as sem arranjos e voltas. O texto deverá ser muito legível, leve isso sempre em consideração, mesmo que a letra tenha coraçõezinhos e estrelinhas, ela deve ter uma leitura fácil, caso contrário, será útil somente no texto.

E se você tem uma habilidade em desenhos, vale também só imprimir exemplos de fontes e fazer os traços manualmente na cor de caneta que preferir.

Se quiser procurar fontes, basta fazer a busca por Download fontes e seguir as intruções do site. Essas que eu coloquei de exemplo estão nas Top 200 do Net Fontes.

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.