scrapfitas

Fazendo Scrapbook – Usando fitas

Vamos falar sobre um item fácil, simples e essencial no Scrapbooking: Fitas!

Você vai encontrar vários tipos de fitas tanto em casas especializadas como em lojas de armarinhos. Nas lojas de scrapbook você poderá comprar por tamanho, pedaços já cortados ou em poucos casos no rolinho. Já em casas de armarinhos você terá um cardápio muito maior de materiais, espessuras, cores, estampas e modelos.

Os preços também serão variados, das lisas e finas você terá preços maravilhosos no rolinho cheio para as estampadas com brilho, arame e tudo mais o preço será mais alto.

Mas, como usar?

Talvez a pergunta que eu respondo seria, como não usar? Com as fitas você poderá fazer moldura nas fotos, marcar canto das páginas, fazer traços variados, usar pedaços pequenos, fazer laços achatados, laços inteiros, sobrepor uma fita mais fina sobre uma mais grossa, combinar cores, estampas com lisas e uma infinidade de ideias que irão aparecendo.

Para não carregar muito uma página, use cores lisas no papéis e decore com as fita estampadas, ou o contrário, se os papéis forem estampados, use fitas lisas.

Muito cuidado na colagem, nada de cola branca, se usar pouco a fita não irá colar, se usar muito vai estragar a página. Dê preferência para a fita dupla face. Se você for fazer um trabalho de giros com a fita, faça primeiro os traços e planeje onde irá aplicar a fita adesiva.

Cuide também com as beiradas e acabamentos. Muitos tecidos ficam com as pontas irregulares e esfiapando, então talvez você tenha que testar em um pedaço pra ver se não fica feio queimar com vela ou se é melhor dobrar para dentro.

E se divirta com as fitas!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • lionete

    adorei as dicas obrigada por nos ajudar via on line