Feliz Natal! – 2017

Hoje, dia 25 de dezembro de 2017, é Natal! É feriado, famílias se reunindo, amigos se encontrando, mesa farta, comida gostosa, troca de presentes, encontros, reuniões, carinho, amor, afeto, abraços. É assim que deve ser. Independente de religião, classe social. Tira um item ou outro da lista, mas o amor, afeto e abraços deve estar ali, sempre presente.

É um dia de troca, de paz.

É um dia de distribuir amor para aquecer o coração, a alma. Ser feliz e fazer as pessoas a nossa volta felizes.

Mas eu gostaria de combinar um momento especial sozinho hoje com você. Topa?

Antes de dormir, a hora que for para o quarto, tiver pronta para deitar, pele limpa, dentes escovados. Sente na cama, sem relaxar, sem ficar muito confortável. Primeiro olhe a sua volta, preste atenção nos detalhes do quarto, se tem alguém dormindo ao seu lado, acompanhe a respiração dessa pessoa, do seu cachorrinho ou gatinho, escute o som lá fora, risadas lá longe, alguma música tocando. E então feche os olhos e liste:

  • 3 acontecimentos inesperados e maravilhosos este ano.
  • 3 grandes aprendizados.
  • 3 pessoas essenciais e que foram muito importantes.
  • 3 situações ruins e o que você aprendeu com elas.
  • 3 coisas, pessoas, momentos que você é muito grata.
  • 3 intenções boas para o ano que vem chegando.

São só 3 em cada. Algumas podem ser rápidas e simples de responder, outras nem tanto, talvez você tenha que procurar mais a fundo. Mas você vai encontrar.

E se você encontrar a necessidade de agradecer com mais intensidade, mais força, fale com essas pessoas que foram essenciais nesse ano, que são essenciais na sua vida, que te ajudaram e que te ajudam. Saiba ser grata pelos tombos, dificuldades e ver no que elas foram boas para você, se aprendeu algo ou pessoas que te ajudaram a levantar desse tombo.

Respire fundo 3, 10 vezes. Sorria! Sorria até seus olhos estarem sorrindo também. Sorria até seu coração sorrir.

Feliz Natal! Espero que o dia de vocês seja cheio de amor, que vocês distribuam mais amor e possam sorrir com o coração nessa noite. Que esse dia, que esse sorriso, essa alegria ilumine até o próximo Natal.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.