Festa a fantasia – Fantasias em cima da hora

14/10
18:09

Não deu tempo de ir alugar ou fazer em casa, te convidaram em cima da hora ou você decidiu ir em uma festa poucas horas antes. Calma, ainda dá tempo de pensar em algo e não ir sem graça com um improvisado que não parece com nada.

Primeiro de tudo pense em suas características físicas, loira, morena ou ruiva, algum papel especial no cinema que te interessa? Alguma artista? Alguma profissão?

Bom, como a ideia é improvisar com objetos que temos em casa, vamos lá:

Amy Winehouse

FantasiaAmy

 Se você não tem um vestido de alcinha e super justo, dá para improvisar com uma saia mais justa, curta ou lápis, uma blusinha básica, um super cinto e sapatos com salto alto. Não esqueça dos detalhes, alças do sutiã sem combinar e aparecendo, uma correntinha, um brinco de argola bem grande, uma bandana na cabeça ou uma flor. Quanto a maquiagem, todo mundo sabe do delineador característico e boca mais nude. Se você tiver empenhada, umas tatuagens vão ficar legais e completar a fantasia, seja temporária pronta ou desenhada por alguém com habilidade.

Avril Lavigne

FantasiaAvril

A eterna skatergirl, que até usa salto e brilho, mas misturando bem um skate, grunge, rocker. Alguma peça em xadrez é essencial, uma saia curta, gravata, coturno e munhequeira. E não pode esquecer do meião colorido ou meia calça arrastão. Na maquiagem o olho preto é o destaque, carregando bem tanto em cima como em baixo, nos lábios somente um brilho. E se possível umas mexas pink no cabelo, pode ser aquelas com presilha ou spray temporário. Se preferir, invista no salto alto e uma saia de tule, mas lembre-se de misturar os estilos.

Joan Jett

FantasiaJoan

Roqueira famosa há anos e dá para olhar o estilo em vários períodos, mas o mais marcante é no começo da carreira, calças apertadas, all star, camiseta de banda ou só um colete de couro. De acessórios ela usava sempre um lenço no pescoço ou um cordão de couro preto amarrado. E a maquiagem é o olhão preto bem puxado, bem marcado.

Katy Perry

FantasiaKaty

Ela está em fase de transição e dá para escolher do armário dela, o antigo visual mais lúdico com muito doce e peruca colorida (para quem tem onde encontrar), o visual nerd do clipe “Last Friday Night” ou ainda no melhor estilo ROAR. Mas para facilitar, um vestido coladinho, improvisando em uns apliques de doces  ou bolas coloridas (que dá para encontrar fácil e lojas de armarinhos). O sapato deve ser colorido, melhor ainda se for Melissa. A maquiagem é sempre com delineador preto mais grosso e a boca pink. Se possível, encontre uma peruca azul para caracterizar melhor.

Madonna

FantasiaMadonna

Ícone pop, falar o nome dela é mentalizar várias roupas, danças, penteados e coreografias, mas para facilitar a montagem de um visual de festa, temos que trazer oldskool Madonna, neon e jeans lavado. Saia justa ou uma de tule bem cheia, se você não tiver com isso, um corpete de lingerie ou então um top cropped, jaqueta de jeans lavado ou de couro curtinha, vários colares, crucifixos e correntes no pescoço, brincos de preferência neon, botinhas curtinhas com salto, e uma meia calça rasgada ou arrastão. Na cabeça, não esqueça do lenço com um laço enorme, a maquiagem é simples nos olhos com boca mais marcante.

E se nenhuma dessas deu para encontrar algo no armário pense em personagens do cinema:

Fantasiacinema

E temos sempre as modas das décadas com os anos 20 e os vestidos até o joelho, os longos colares de pérolas, e uma headband com pena; as pinups com calças de cós alto, saias lápis, vestidos super cheios e penteador incríveis; a onda mais hippie com muita cor, botas de salto grosso e coloridas, lenços na cabeça e colares grandes, saias longas ou calças com boca de sino; e os anos 80, com muito neon, legging, animal print, meia com sandália, ombreiras, body por cima da calça, cintos, brincos, acessórios sem fim e quase nenhuma regra.

Então nada de dispensar uma boa festa porque não tem ideia de fantasia, dá para criar, emprestar roupa do armário da mãe, da tia e até da avó.



Sobre a Autora

Mari Medeiros

Relações Públicas, conectada, mil idéias e vontades para pouco tempo!