Festas: A cara do dono

Festas com a cara do aniversariante, dos noivos, deu um boom inacreditável, todo mundo quer um toque, um detalhe para que quando os convidados cheguem na festa digam: “Nossa, tá a cara dela!”. Tudo bem, mas o que é tudo isso? O que é preciso fazer para deixar com a sua cara?

Bom, se é uma festa de fanático por futebol, aproveite as cores do time do coração, se é uma festa de aniversário, legal ter o escudo, algo mais temático mesmo como bolas, rede de gol, camisetas e balões, mas para um evento mais formal fique somente com as cores, nada de entrar na cerimônia com o hino do time, ter cupcakes e docinhos com plaquinhas, ter um bolo de três andares com o brasão do time, use somente no seu bonequinho no topo do bolo, ok?

Se estamos falando de uma mulher mais exagerada, que adora cores fortes e estampa animal, então use isso, mas não confunda a vista de ninguém, escolha duas cores lisas e aplique as estampas em pequenos detalhes, como fitas, guardanapos e base dos materiais de identidade visual (convite, plaquinhas, bandeirolas).

festasacara

Festa 1Festa 2Festa 3Festa 4

Se a mulher é mais romântica, investir em estampas florais, peças vintage, quadro negro com escritas bonitas em giz, xícaras antigas, livros de capa dura e rendas.

E sem falar nos fãs de quadrinhos, de rock’n’roll, de skate ou até mesma da profissão. As cores favoritas com pequenos detalhes que deixam claro o seu hobbie ou sua paixão.

Mas lembre-se que é preciso de muito bom gosto e discernimento, saber combinar cores, estampas e não carregar em tudo que você tem. Por exemplo, os amantes do rock não precisam deixar uma festa inteira em preto, luzes neon e o som no máximo, mas plaquinhas com os nomes da banda, camisetas em molduras, discos em exibição e instrumentos. Se estamos falando do estilo romântico/vintage, nada de fazer um ambiente de jardim encantado, lotado de flores, plantas e estampas, seja mais delicada, coloque artigos de identificação em poucas mesas e em alguns cantos.

Duas dicas importantes:

1- Se é um casamento, lembre-se que deve ter a cara dos dois, então o homem também precisa opinar, se ela é romântica e ama rosa e ele é ligado em vídeo game, dá para inserir tons de cinza e azul (e não somente o rosa). Na hora de organizar o casamento, lembre-se que um casamento acontece com duas pessoas, e isso deve começar desde as organizações do grande dia para o resto da vida. Deixe para lotar de brilho, oncinha e rosa pink no seu chá de panela/lingerie.

2- Se está organizando tudo sozinha (sem ajuda de uma party designer ou assessoria) comece a pensar na decoração bem antes, faça testes, monte um pedaço dos itens de decoração bem antes, fotografe e veja como fica a combinação. Tire fotos do ambiente, conte mesas, meça o tamanho das pessas e paredes, faça esboços em papel de onde irão as coisas, quantos vasos, potes e velas irá precisar, tamanho das toalhas e passadeiras. Desta forma, na hora de montar, você terá tudo mais fácil e numeros e posicionamentos, fica até mais facil para ter uma amiga ajudando.

Então queira deixar sua cara, mas não precisa enfiar na cara dos convidados e carregar a festa. Lembre-se que você pode ser fã, mas nem todo mundo é obrigado a enxergar o mundo como você e ouvir as mesmas múisicas.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.