Filme da Semana – A Bela e a Fera

Se me perguntarem qual princesa da Disney eu gosto mais eu sempre vou ficar dividida entre a Cinderela e a Bela. E o motivo é que cresci assistindo Cinderela, foi aquela fita que não saía do aparelho, quase gastei de tanto assistir e rebobinar (sim crianças, antigamente era assim). Sei as falas do desenho quase inteiro, imito os gatinhos falando e cito as falas no dia a dia. Mas a Bela, tem um ar dela que eu sempre me encantei, sempre fui apaixonada pelo cabelo dela, o gosto pela leitura e por não se adaptar a sua cidade mundana.

giphy (26)

Então decidi falar dela primeiro, ou melhor, do desenho dela.

A Bela e a Fera para quem não sabe (alguém?) é um desenho da Disney de 1991 que conta a história de Bela, uma jovem que ama ler e vive com seu pai inventor e da Fera, um jovem rico que vive em um castelo com seus criados. O riquinho mimado nega receber uma senhora em um dia de chuva com muita arrogância e ela se transforma em uma linda bruxa e joga um encanto que ele só voltará a sua forma normal se até a última pétada da rosa cair em seu aniversário (não lembro a idade) alguém que ele ame o ame de volta.

E então rola todo o encontro, o pai maluco, o vilarejo simples e antiquado, enfim. Tem romance, guerra, chuva, vilão e tudo que tem direito. E é claro, tem as músicas, os criados transformados em objetos animados e por aí vai.

É apaixonante, mas é preciso gostar um pouco de musical. E alguns anos atrás ele passou por aquele tratamento novo da Disney, teve cenas acrescentadas e ficou ainda mais bonito. Então se você nunca assistiu, por favor, assista. Se já assistiu, vamos assistir novamente?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.