Filme da Semana – Forrest Gump

Sim, eu pulei semana passada e só me dei conta nessa semana. Mas tudo bem. Hoje o filme vale por dois. Juro! Por tempo, qualidade, ator, tudo. E não tem nada a ver como todos os outros mais bobinhos e engraçadinhos que eu já falei por aqui não, esse é de Oscar mesmo e eu considero um dos meus filmes favoritos desde criança.

giphy (2)

De alguma forma eles conseguiram juntar um filme de drama com comédia. Juntaram também fatos históricos e culturais. E o Forrest é que conta sobre tudo, da perspectiva dele, porque é claro, ele estava em todas as situações. Tem muita referência no filme todo, muita mesmo. Então você jovemzinho que ainda não viu, por favor, reserve 142 minutos e vá assistir. A trilha sonora é maravilhosa, de instrumental ao rock. O Tom Hanks é claro, nunca decepciona. E depois de assistir, leia esse post no wikipedia com as referências na sinopse, quem ele encontrou, quem eram aquelas pessoas que ele conheceu ao longo do filme.

A história é sobre Forrest Gump que começa contando a sua história em um banco do ponto de onibus para pessoas aleatórias e conta sua infância, sua melhor amiga, sua mãe e os ensinamentos dela, a entrada ao exército e a ida ao Vietnã para a guerra e por aí vai.

Aqui o trailer (o legendado tinha uma qualidade muito ruim):

E aqui playlist da trilha sonora maravilhosa:

Sério, se já assistiu, vá ver outra vez, se não assistiu, por favor, assista!

giphy (1)

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.