Filme da Semana – Uma Linda Mulher

Vamos voltar no tempo um pouquinho? Tipo uns 25 anos? Muita gente não tinha nem nascido ainda e esse filme fazia o maior sucesso nos cinemas do mundo inteiro. Eu lembro de dançar a música tema no Dia das Mães do colégio alguns anos depois do filme ainda.

giphy (17)

Uma Linda Mulher é um romance épico e a não ser pela moda e os eletrônicos usados, é atemporal. Um conto de fadas moderno com o Richard Gere como príncipe e ninguém menos que Julia Roberts como a donzela. Mas não dessas dos desenhos, bobas, inocentes e que são salvas, nada disso. Ela é uma garota de programa que, por um acaso, ajuda o empresário com o carro que ele não sabe dirigir e vira sua companhia na cidade durante a semana que eles está ficando para resolver alguns negócios.

E aí você vê o desenrolar dos personagens, ela indo as compras e ficando ainda mais linda e ele melhorando como homem e ser humano com a naturalidade e espontaneidade dela.

Como é um filme antigo, não tem trailer gente, sério! Tem trechos de filme perdidos. Achei só esse que alguém fez.

É maravilhoso e faz sorrir e chorar. E tem as cenas mais sexys do cinema na minha opinião: 1- Quando ela desce para encontrar ele tocando piano no restaurante do hotel vazio; 2- Quando ele chega do trabalho e ela espera ele usando somente sapatos de salto e a gravata nova que comprou pra ele. Sério, eu acho as cenas mais bonitas e sexys do mundo essas duas. Mas tem outras lindas no filme, de intimidade tão bem feitas, tão simples.

giphy (16)

Então se você por algum motivo bobo nunca assistiu, aproveite o final de semana, faça sua pipoca, pegue uma taça de vinho e assista essa obra linda de romance. E se você já assistiu, aproveita e assiste de novo né, porque nunca é de mais assistir mais uma vez esse filme.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.