Fofoca de celebridade – Porque não é minha prioridade e pauta de conversa

Hoje logo que abri o computador, uma enxurrada de discussões em todos os cantos e redes sociais sobre o casamento da Gisele Bündchen, sobre a babá, quem está em qual papel nessa novela. Então eu leio de tudo, gente que critica a Gisele, gente que critica a babá, gente que critica o Tom, os hormônios a busca por uma mulher mais nova e linda, que beleza é importante, que isso, que aquilo. Teorias e mais teorias, fofocas, fontes seguras que contam e muita gente achando que conhece o casal como melhores amigos, que acham que entendem sobre relações amorosas, sobre casamento, sobre o casamento alheio.

E a verdade é que eu sempre acreditei que ninguém sabe, entende, pode aconselhar sobre a vida de um casal. Se é tudo verdade, se existe mesmo um culpado, se a amante é linda, se o homem é safado, se a esposa é louca. Quem sabe de tudo isso é o casal, sempre! Familiares e amigos podem dar alguma ajuda e orientação, mas quem tem que conversar, saber se divórcio é a solução, se existe perdão, se vai perdoar, se o tempo vai curar, isso tudo é do casal. Ninguém tem nada a ver com isso.

giphy (8)

Sem falar que acho um absurdo apontar culpado e vir sempre com o papo que não devia ter uma babá tão linda em casa, que o homem é cafajeste. As pessoas usam a mesma história sempre, a mesma desculpa (e pra explicar uma história que nem tem a ver com elas) que devia faltar sexo e o homem foi buscar fora do quarto, que a mulher devia pegar no pé, que a babá é gostosa e os hormônios do homem não aguentam. E se fosse o contrário, se a mulher tivesse traído com outro cara lindo, seria algo como o pinto do marido é pequeno, que ele viaja muito, que só pensa no futebol, que ela viaja muito e sentiu falta de um homem e por aí vai.

E a grande verdade é que ninguém sabe da verdade e mais importante que isso: ninguém tem nada a ver com isso! E acho que falar sobre filme, novela, livro, seriado seja mais interessante e relevante que falar da vida alheia, do relacionamento alheio.

Sério gente, parem de dar credibilidade e audiência para esse tipo de notícia. Se eles estão em uma fase ruim do casamento, se teve traição e eles estão querendo superar, se eles vão se divorciar e o valor disso, não importa, deixem os casais em paz para superar ou separar. E o mesmo para notícias de fulano está com uns quilos a mais, tal pessoa foi vista em bar, fulana agora tem namorada, fulano foi visto em sex shop, maria exibiu celulites, não sei quem fez topless em piscina de casa, joão foi flagrado com mão boba na bunda da esposa.

Sério, não vale a pena se alimentar dessas notícias, fora o tanto de coisa ruim que você pode dizer, o tanto de energia, tudo pode voltar para você. Sempre. Então vá viver sua vida, cuidar dela, falar sobre comida, que é sempre um assunto mais interessante.

E se alguém vier com esse tipo de conversa, termine falando algo do tipo: pois é, pode acontecer com todo mundo; pois é, eles são pessoas normais; pois é, eu também engordei; pois é, tomara que estejam felizes; pois é, não tenho nada a ver com isso; pois é, eu também tenho bastante celulite, acho que é normal né; ou um simples, pois é. Não dê corda, não dê trela e seja feliz!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.