Guia Prático de Sangria ou Clericot

Hoje é dia de receita por aqui, e eu até cheguei a fazer as fotos da Sangria que preparei em casa, mas depois de pensar muito e pesquisar receitas, vi que varia muito do que tem em casa, no mercado, na estação do ano, preço, sabor, paladar, enfim, dá para criar uma receita diferente em cada dia do verão. Existem receitas incríveis e que não vai ter erro, devem existir segredos jamais revelados de Sangrias tradicionais, mas eu quis facilitar a vida de quem quer testar jeitos diferentes sem precisar ficar procurando segredos e frutas complicadas.

E como o Clericot é uma Sangria com vinho branco, ele entrou no guia também, e aí é só definir se vai usar o vinho tinto para a sangria ou o vinho branco para o Clericot. Ambos são maravilhosos e são perfeitos no verão, então você poderá servir em uma festa a noite, antes do jantar, na beira da piscina , no piquenique e onde mais conseguir pensar.

Vale lembrar que são sugestões nesse guia, olhei (várias) receitas e fui anotando o que cada um levava, quantidade, porções e itens extra. Eu sempre preparei: vinho, frutas, açúcar, gelo e canela. Mas vi tanta coisa legal que coloquei também e já vou testar. E fora que tem gente que coloca várias frutas, enquanto outros optam por apenas duas variedades, alguns colocam refrigerante, outros dão um boost a mais com outra bebida alcoólica. Fique a vontade para testar misturas diferentes!

Guiasangriaouclercot

E quanto as frutas, o corte é de cada um também, a laranja e o limão podem ser em rodelas para deixar mais bonito, as redondas pequenas pode ser somente ao meio para liberar o sabor, as demais podem ser em cubos. E se não quiser colocar o limão, ou a laranja, pode ser somente o suco. Sinta-se livre para criar e mudar o que quiser!

E pronto, é só mexer com uma colher fina e longa, servir em taças de vinho e se refrescar!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.