Ideias para organizar produtos de maquiagem

Se tem poucos produtos ou tem uma coleção enorme, a verdade é que aquele necessaire grande e suja cansa, a gaveta em desordem mais ainda. Os pincéis ficam esmagados e vão estragando, a identificação nas embalagens vão gastando e logo você não sabe mais o que é, e encontrar o item que está precisando parece impossível toda vez. Eu sei, antes eu tinha tudo em uma gaveta, eu via todas as sombras e a certa estava escondida no meio de outros itens, tudo ficava misturado e as paletas desorganizadas. E eu achava minha gaveta normal até.

Mas para hoje, separei algumas ideias incríveis que vão ajudar vocês a se organizarem de formas bem diferentes, com coisas simples, e vai deixar tudo até mais bonito.

1 – Sapateira

A ideia mais barata, simples e genial que você vai encontrar. Perfeita para quem tem o vicio de comprar batom e gloss, ou ainda tem amor por máscaras. É perfeito para produtos nesses modelos de embalagens, mas dá para usar os bolsos para outros formatos também, a única coisa ruim é que vai ficar um em cada bolso. E minha ideia aqui para quem gostou dessa alternativa é colocar por exemplo a base em um bolso e o pincel que usa com ela.

63c729e0-15c5-0132-0838-0eae5eefacd9

Mas é definitivamente a mais barata. Você deve encontrar esse objeto em lojas de artigos para casa e até mesmo no mercado. Se tiver prazer em organização, coloque etiquetas para identificar cada bolso (batom vermelho, rosa, nude, gloss cintilante, batom liquido, máscara a prova d’água, etc)

2 – Na parede

Tem três ideias DIY aqui, uma é com jarras de vidro em um suporte de madeira. Super bonito como decoração, e dependendo do ambiente, dá para enfeitar, pintar, com tinta ou com glitter.  Detalhes sobre a montagem desse aqui.

Adorable-Mason-Jar-Storage-800x373

Outra é com baldes de metal em ganchos com fita dupla face. Que é a ideia tão simples e barata quanto a sapateira, esses baldinhos tem pra vender em lojas de jardinagem, de R$1,99, de construção e afins, de coisas para casa e sei lá onde mais. E os ganchos tem até no mercado. É perfeito pra quem não tem muita habilidade, mora de aluguel e precisa de uma alternativa pra organizar as cosias em um pequeno espaço livre na parede. E esse tutorial é lá do Ricota não derrete e tem ensinando tudinho aqui.

como-fazer-penteadeira-comprar-barato-dica-faca-voce-mesma-diy-espelho-cachepots-ganchos-passo-a-passo-blog-feminino-decoracao-dica

E o quadro de imã. Mais chato de fazer e eu particularmente não acho tão legal assim. Mas você vai precisar de uma placa de metal, até aqueles murais que foram moda uns 10 anos atrás, depois colar pedaços de imã (de boa qualidade) em cada item de maquiagem que quiser organizar no quadro.

976a8e20-15c9-0132-0837-0eae5eefacd9

E esse aqui de baixo eu achei super bonitinho e tem um tutorial parecido aqui.

8f0ee5e76a3eeaecf43a39c8cfcdb97c

3 – Os pincéis

A ideia mais bonita que vejo várias youtubers fazendo há anos são os vidros, copos ou vasos bonitos com pedrinhas dentro, assim os pincéis ficam certinhos em pé, ficando bem mais fácil pegar cada um e colocar de novo.

Simplistic-Makeup-Brush-Storage-800x550

Meu único receio sempre foi pegar pedrinhas mais ásperas e estragar o material do pincel. Eu sempre procurei pedrinhas de jardim dessas lisas, mas nunca tive sorte, sempre achei as pontudas mesmo. Mas dá também para comprar um pacote grande de miçanga da cor que quiser, fica bom e funciona também. Esse de cima tem a montagem toda aqui.

makeup-brush-holder-ideas-56

E assim eu achei ainda mais legal por ter a tampa do baleiro, assim os pincéis não ficam direto na poeira e umidade do ar.

4 – Caixa ou porta talher

E se você tem uma gaveta, dá para usar caixinhas, potinhos e até mesmo aquele organizador de gaveta de talher sabe? Tem em vários materiais e não vai deixar tudo rolando em sua gaveta e misturar tudo.

DIYMakeupStoragefromoldChristmasboxes2BeautifulKayekie_zps25665f9b

Imagem

be3f38768d9ac7991a73181e7601e15a

Viram? Dá para adaptar pra todo mundo. Um dia desses faço um post mostrando o meu cantinho de maquiagem, as gavetas e como organizo meus pincéis.

Outras ideias e fontes de algumas imagens aqui e aqui.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.