Inspiração do dia: Guirlandas

E quem disse que guirlanda é decoração só para o Natal? Pelo que eu li por aí, ela é um simbolo de “Boas vindas” para as visitas e eram adornos anteriormente feitos somente com flores e folhas. Por aqui nós vemos muito mais próximo das festas de final de ano e aqui ou lá nas decorações de Páscoa. Mas bem verdade é que é um artigo de decoração super delicado e convidativo e existem vários modelos e muitos que são super fáceis de fazer em casa. Separei alguns ótimos para vocês se inspirarem!

Esse de mini vasinhos são um charme para áreas externas, como jardim, churrasqueira ou até na área de serviço. E esse de flores artificiais é muito delicado e tem o tutorial para quem gostou.

Aqui são outros no melhor estilo DIY e com um material super fácil de encontrar, o feltro. Esse primeiro é genial pelo simples fato de usar como arco um cabide velho, tão simples, fácil e barato. E esse segundo as rodelas de feltro são bem dobradinhas deixando esse visual tão fofo.

Esses dois de letras eu acho super fofo para um quarto de menina ou para a decoração de um chá de bebê ou de lingerie. Parece simples de fazer e não requer nada além de fitas e flores artificiais e é claro, uma letra cortada em MDF. As duas da imagem você pode encontrar para vender lá no Etsy.com aqui e aqui.

Essa das bolinhas é uma das minhas favoritas e que você pode ainda colocar as cores que quiser veja o tutorial aqui. E a seguinte é mais simples do que se pode imaginar e tudo que você vai precisar além da base, é um novelo de lã desse espetadinho e flores, tudo que você pode encontrar facilmente em uma loja de armarinhosç veja o tutorial aqui.

Preciso dizer alguma coisa? São perfeitas para o tema infantil. A primeira é ótima para uma festa de criança, mas você vai precisar encontrar a rosquinha de isopor para espetar as balas e a segunda fica perfeita na porta do quarto da criança ou de brinquedo (você pode encontrar para comprar aqui), mas não tem segredo também, muita bexiga daquelas mini e paciência pra ir prendendo e arrumando todas, e é claro, a letra.

E aqui são mais duas ótimas para datas comemorativas, a de gravatas deve ficar linda para o dia dos pais e a segunda é ótima para uma festinha com amigos, um coquetel também super fácil de fazer que você pode ver aqui.

E o meu favorito que dá para aprender a fazer aqui:

E com tantas ideias assim, dá para fazer de várias cores e temas. Temos muitos materiais a disposição para inventar, como botões, tecidos, fitas e muito material reciclado.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.