reciclando

Inspiração do dia – Reciclagem

Oi gente!

Faz muito tempo que não consigo criar algo e postar para vocês alguma de atividade manual e reciclagem, mas não me esqueço nunca e como estou falhando nisso, procurei por imagens de idéias simples para inspiração de todos.

Esse não é qualquer um que consegue fazer, além de desenhar super bem, precisa ter mãos leves para cortar com o estilete, mas fica lindo e pode ser legal para professores e artistas, não sei se ficaria bem de decoração na sala de casa!

O uso de monitores e peças de computador na reciclagem não é novidade para ninguém, e ficou uma graça para a casa do gato, mas já vi até aquário.

Renovar as peças fica sempre muito legal, com jornal ou revistas, colar bem e aplicar uma cobertura de verniz para proteger vai dar um novo ar para aquela peça velha e ainda animar um canto da sua casa.

As latas são os materiais mais utilizados por aí, mas usar latas bonitas como horta de temperos é uma ideia linda e prática.

E a luminária feita com uma gaiola antiga ficou ótima, só precisa cuidar do tamanho do ambiente para não ocupar muito espaço. Mas já vi usando também como espaço de decoração com livros, revistas ou flores.

E tem sempre os trabalhos mais simples e mais práticos como o porta escovas feito com embalagens de pasta de dentes e a cesta de tampinha de garrafas que pode ser muito bem usada como lata de lixo ou revisteiro.

E as latas novamente, usadas de outra forma completamente diferente, mas ainda na cozinha e ainda dá para encapar a lata como na embalagem do meio. E é claro, bem simples e bonito como vaso para decorações de festas ou da mesa do jardim, e ainda poderia adicionar uma fita presa à lata.

E as lâmpadas que vão direto para o lixo, as vezes sem proteção para os lixeiros podem virar vaso ou até vela. Mas no caso do vaso precisa de um certo trabalho com metal para o suporte e para a vela, precisa saber bem se não aquece muito o vidro e ainda criar um pedestal.

O potinho da esquerda ficou uma graça e pode servir para muita coisa, até para presentear alguém além do tradicional porta trecos.

E a lata de luminária ficou bem bonitinha, o trabalho é criar o desenho e depois fazer os furos, para isso teria que buscar a melhor ferramenta.

E voltamos às latas, desta vez em diversos tamanhos e ainda com pequenos baldes. Essas paredes de vasos ficam lindas e para quem tem pouco espaço para jardim, é ótimo ter essa opção do jardim vertical. Neste caso as latas devem ter sido somente lixadas e pintadas, sem muito trabalho, o ar meio rústico dá um charme.

E foram essas imagens que separei para vocês por enquanto.

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.