1

Inspiração do dia – Undressed Skeleton

Tem alguns dias encontrei fotos de antes e depois de uma menina americana e fui buscar a fonte. E depois de muito tempo analisar, invejar e me inspirar, quis dividir com vocês. E digo, ela é uma inspiração para todas as mulheres e homens, independente da história. Vou contar um pouco dela e falo mais depois:

Quando criança a família teve que se mudar do Havaí para Iowa, e a tristeza com a separação dos amigos e a ansiedade de encarar uma nova escola deixaram ela depressiva e foi aí que ela buscou a comida.

Com o peso acima do normal ela sofria bullying e vivia sozinha. Na 4ª série ela já falava em suicídio. Um ano ou dois depois, ela encontrou um grupo de amigos que deixou ela mais confiante com relação ao seu peso, então continuou comendo bastante. E era atleta.

Quando chegou no ensino médio achou que o peso uma hora ia diminuir já que participava de vários esportes e grupos, então não teria tempo para lanches. Mas não prestava atenção ao que comia, mesmo não sendo em grande quantidade, eram muitas calorias com lanches, porcarias de posto de gasolina e congelados.

No 2º ano ela iria participar de um musical e quis mostrar que era perfeita para tal posição, então decidiu se dedicar às artes e abandonou os esportes.

Nos anos seguintes a turma de amigos começou a sair sempre, beber, comer, dormir bastante e ela começou a reparar no que estava fazendo ao seu próprio corpo. Sem contar que odiava ir para a escola, pois as pessoas eram más e ela era sempre amiga da menina magra. Tentou várias dietas e nada funcionava, e ela não tinha motivação de ninguém.

No último ano ela começou a namorar um menino lindo e popular. Ela não entendia como era possível, mas se sentia confortável. Após a formatura ele se afastou e acabaram terminando.

Normalmente ela teria recorrido à comida, mas de coração partido ela não sentia sequer fome. Com o buraco no peito ela só queria chorar e a única coisa que ajudava era colocar fones de ouvido e ouvir música durante longas caminhadas. E então ela decidiu que iria ficar maravilhosa, e deixar de ser a menina só com um rosto bonito. Decidiu mudar todo seu cardápio e manter os exercícios. E toda vez que sentia ansiedade ou tristeza saia para sua corrida.

Com a queda de peso, começou a ganhar elogios e mais motivação para continuar. E é claro que o ex namorado voltou, mas ela não desistiu e continuou sua dieta. E com um corpo mais bonito começou a ganhar ainda mais elogios e seu namorado não gostava, e começou a maltratá-la. Inseguro, ele continuou a abusar dela e trair constantemente. E ele jogava semper a culpa nela e ela acreditava.

Depois de um ano e meio, os pais dela mandaram ela para Nova Iorque para fugir um pouco. E depois de um verão por lá, conhecendo muita gente nova, que não tinha qualquer interesse na beleza dela ou na atenção que ela chamava pela mudança que teve.

Quando voltou para sua cidade chamou muita atenção, porque tinha perdido ainda mais peso durante as férias. Começaram os rumores de que ela tinha se drogado e estava com bulimia. Pessoas se aproximavam dela ainda mais e ela se sentia mal com toda a falsidade. Mas enfim ela cresceu com tudo isso e enfrenta de frente, mesmo tendo dificuldade de acreditar nas pessoas.

Isso é mais ou menos o que ela conta na biografia dela, fiz só uma traduçãozinha.

E eu digo para vocês, vale a pena passar por cada pagina do tumblr dela! Além de divulgar seu cardápio para o dia seguinte, mostrar seu dia a dia (que agora está em NY para as férias) ela tem receitas, dicas maravilhosas de exercício, de alimentos que nos enganam, alongamentos, motivações e muita coisa legal. Vale a pena MESMO! Ela mostra receitas de saladas até mesmo de sobremesas com pouco ou nada de açúcar, mas que tem cara de deliciosas!

E se livros de motivação não funcionam, a história dela contadas ainda melhores por suas imanges são perfeitas e nos dá força de vontade de mudar um pouco nossa rotina e alimentação para o nosso bem.

Como ela diz por lá: “Saudável é ser feliz, Ser feliz é ser saudável”.

 

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Um belo exemplo de determinação… conheça as caricaturas de Salatiel Gualter http://www.salatielgualter.blogspot.com

  • dee

    ja conhecia esse tumblr dela ..muito bom …uma grande inspiracao .
    soh nao entendo como ela nao ficou flacida ! oO bacana demais

    • Pois é, mas acho que como ela perdeu gradualmente com dieta e exercício a pele acompanhou, e ela é super nova. Não foi como fazer uma cirurgia que tira a gordura e a pele fica.
      =)