Inspirando – As 1001 utilidade do Pegboard

Sabe aquela placa cheia de furinhos que geralmente vemos em oficinas? Pois é, ela está indo para toda parte, todos os cômodos e com as mais variadas utilidades. E não é por menos, porque dá pra fazer de tudo com ela, colocar dentro do armário para organizar acessórios, dentro do armário da cozinha para organizar utensílios. Dá para arrumar o material do ateliê ou claro, da oficina. Dá para deixar um quarto infantil bem mais organizado e com fácil acesso aos itens mais usados. E é claro, ao home office!

Dá para comprar tudo em loja de material de construção e montar sozinha em casa, se quiser, pode pintar de uma cor melhor tanto a placa quanto os ganchos e prateleiras. Ou se quiser se arriscar na marcenaria, rola fazer em uma madeira linda, fazer os buracos na medida que quiser e produzir um negócio mais a sua cara.

Mas não tem como negar que fica super legal quando bem feito e conforme é montado e organizado, fica perfeito em qualquer cômodo. Então, se você aí está procurando uma alternativa simples para organizar algum ambiente da sua casa gastando pouco, vem que tem muita ideia maravilhosa!

E pra começar, vamos com o DIY completo de um corredor com pegboard feito em casa. Cru, para embelezar e facilitar a vida. O post completo (em inglês) você pode conferir aqui. Era uma entrada de casa sem graça e que ganhou três placas de pegboard gigante. Achei a ideia linda, e o legal é que conforme vai cansando ou novos itens precisam ir parar nessa organização, dá para mudar os palitos de lugar e reorganizar tudo.

Fonte: Capa – 1 –  234567891011

Então basicamente dá para colocar em qualquer cômoda da casa. Organizar como quiser, mudar sempre, ser decorativo e utilitário. E se eu já estava apaixonada nas placas de eucatex, agora estou verdadeiramente obcecada e pensando em cada canto da casa que pode ter uma, que cor pintar e como montar. Ideias não me faltam!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.