Já Conhece? – Bem Mimosa

Venho com uma novidade para vocês, de tempo em tempo vou divulgar uma lojinha brasileira por aqui, 100% handmade. Incentivando assim todo mundo a comprar de produtores locais, e colaborar com pessoas que fazem os seus produtinhos com muito mais amor. Eu coloquei como prioridade de 2018, que se eu precisar de alguma coisa irei procurar algo com mais qualidade e que eu saiba da onde ela vem e por quem ela é feita.

Pode parecer clichê, mas eu vou divulgar a lojinha de uma pessoa que eu admiro muito e ta arrasando muito no que está fazendo. E tenho certeza que se vocês seguem a minha irmã no instagram, já sabem que lojinha eu estou falando:

É tão bom acompanhar um trabalho delicado como esse super de pertinho, ver os processos e saber que ela coloca muito amor em carinho em cada linhazinha que passa pelo bordado. Não é porque minha irmã não viu gente? É porque você vê que aquilo faz a pessoa feliz, faz ela uma profissional. Foi assim que ela fez seu primeiro workshop, na semana acadêmica de Design da PUC-PR, a Charneira. E juro que foi lindo! Ver todo mundo super empolgado, principalmente ela por poder passar um pouco do que tem sido o bordado na vida dela.

Do meu primeiro workshop [Parte 2] E hoje foi a experiência do primeiro workshop. Turma lotada em poucos minutos de inscrição. Gente na sala pra assistir mesmo se ninguém inscrito faltar. Louco isso né? Queria inspirar muito mais que ensinar alguns pontos. Queria mostrar quanta gente foda tem fazendo bordado por aí. Queria mostrar as possibilidades com um fio, agulha, tecido e um simples bastidor. Pra auto conhecimento, pra terapia, meditação, presentear pessoas queridas, fazer arte e ganhar dinheiro, por que não? Consegui isso? Não sei. Mas passar um pouco dessa paixão, mesmo que muitas não encontrem seu caminho nelas, foi engrandecedor. E mesmo com esse textão, me faltam palavras para falar o que rola aqui dentro. Um novo e grande processo de auto conhecimento talvez. Foi foda. E sentar pra avaliar tudo, horas depois, tá sendo mais ainda. Obrigada @charneirapucpr @gabizinhavm e @biafontoura pelo convite.

A post shared by Mari Medeiros Utko (@marivmedeiros) on

E foi assim que nasceu a Bem mimosa, a lojinha de bordados mais fofas desse Mundão. O meu favorito até agora foi esses aqui:

Camomila 💛

A post shared by Bem Mimosa – Feito A Mão (@bemmimosa) on

É tempo de amora.

A post shared by Bem Mimosa – Feito A Mão (@bemmimosa) on

Para fazer encomendas do seu bordado, corre ali falar com a minha irmã, a Mari. Ela vai ficar feliz de entender qual é sua ideia e poder de alguma forma costurar amores entre linhas para enfeitar a sua casinha. A loja também tem página no Facebook.

Espero que vocês gostem dessa nova série de posts, se tiver alguma lojinha para indicar, comenta aqui em baixo!

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.