Joalherias Autorais e Artesanais

Deixa eu contar para vocês, eu sempre fui apaixonada por joalherias. Desde criança eu sempre amei anéis, brincos e colares, independente de valor. Da barraquinha na feirinha da praia no verão, as peças mais lindas expostas em vitrines dos shoppings, até mesmo no canal de leilão. Nas barraquinhas sempre procurei por peças diferentes, sempre fugi daquela série toda igual. Andando pelos shoppings sempre passo admirando aquela famosa vitrine de aquário, que ardem os olhos de tanta luz. E nas madrugadas sem sono, muitas vezes me peguei olhando o canal de leilão pra ver o que tinha por lá, me frustrando quando eram só tapetes.

Pra mim, quando minha mãe precisava ir na joalheria, era como ir para o parque de diversões – sem poder encostar nos brinquedos – mas sempre babei em tudo, admirei até as coisas que não faziam meu gosto. Folhear revistas, sites, assistir tapete vermelho de premiações, sim, os cabelos, as maquiagens e as roupas são grande parte da atração, mas eu sempre direciono para os acessórios. Vez ou outro me pego pinando as peças mais lindas e diferentes que poderia ver no Pinterest.

Sim, jóias são uma grande paixão. E ultimamente tenho ligado essa paixão ao amor pelo trabalho manual, pelo produtor independente, autoral, em um pequeno atelier ou oficina. Tem uma beleza ainda maior saber de pequenos artistas criando peças únicas, cheias de história e amor, em pequena escala. E melhor ainda, a maioria produz peças sob encomenda, do jeitinho que a gente quiser pedir, desenhar, cores, tamanhos, formatos.  Por isso, separei alguns joalheiros artesanais para mais gente conhecer o trabalho e apoiar essa gente linda fazendo um trabalho incrível!

Toda Coisinha

Sparkle

Austral

A constelação Coroa Austral (ou Corona Australis), próxima das constelações de Sagitário e Escorpião, tem sua culminação (data em que passa mais tempo visível à noite) no dia 30 de junho, durante o inverno em nosso hemisfério. Porém, só pode ser observada à olho nu longe de centros urbanos, onde o céu fica bastante escuro, pois suas estrelas possuem luz mais fraca que suas vizinhas. Você pode ver essa constelação durante o ano todo e ao alcance de seus dedos, com os nossos anéis Coroa Austral Prata ou Ouro, que acabaram de chegar em nossa loja virtual! Vai lá conferir! ❤️ . #feitonaaméricadosul #hechoenaméricadelsur #madeinsouthamerica #australacessórios #coronaaustralis #constelação #estrelas #anel #jóia #minimal #minimalismo #minimaldesign #designminimalista #designbrasileiro #designautoral #modaautoral #economiacriativa #weshipworldwide #jewelry #coolhunting #achadosdasemana #vsco #instastyle

A post shared by Austral (@austral_acessorios) on

Liê

•✨💎✨• cuidado, você vai se apaixonar! ❤️ #aneldenoivadoliê

A post shared by Liê ♥ (@joiaslie) on

Fernanda Spilborghs

Vivian K.

Lore Atelier

Sagitário é uma das constelações mais antigas traçadas no céu e uma das mais fáceis de ser encontrada por estar próxima da constelação mais nítida, a de escorpião. As estrelas mais brilhantes da constelação formam um desenho conhecido como Chaleira ( mas aqui chamamos de barquinho ou cachorrinho – quem já conversou com a gente pessoalmente sabe :P ) Existem muitos mitos em torno dessa constelação, a maioria associa Sagitário a Quíron, o qual, na mitologia grega, era filho ilegítimo de Cronos ( Saturno) com a ninfa Filira. Dessa união nasceu o centauro Quíron, que foi abandonado pelos pais e encontrado por Apólo, que virou seu pai adotivo. Apólo ensinou todos os seus mais preciosos conhecimentos e Quíron se tornou um ser brilhante, mentor de muitos outros heróis gregos famosos. Um dia, Quiron foi acidentalmente ferido por uma das flechas letais de Hércules mas por ser filho de um Deus, Quíron era imortal. Assim, criou-se um dilema sem solução, Quíron sentia uma dor tremenda da ferida mas não havia cura e nem morte. Essa não é a única dualidade que cerca esse ser. Por ser metade homem e metade cavalo, Quíron nunca se sentiu totalmente a vontade entre seus iguais, que possuíam uma personalidade muito grosseira e primitiva em comparação a ele e nem entre os homens, por não ser totalmente humano. Essas são duas características muito associadas na leitura astrológica desses elementos. #mitologiagrega #mito #astrologia #quiron #sagitario #constelação #astrology #sagittariusseason #sagittarius

A post shared by Amuletos para o dia-a-dia (@lore_atelier) on

Tissa Berwanger

Marisa M Portela

E olha, esse post era pra ter saído bem mais rápido, se eu não tivesse parado em cada perfil maravilhoso e rodado o feed inteiro com uma desculpa de escolher a melhor foto. E depois de rodar quase tudo, voltar e decidir pegar uma mais recente se não eu não conseguiria definir foto alguma. Eu fico abismada e babando por cada trabalho, dos menores com aparência simples e delicada até os exagerados e escandalosos. Tudo feito a mão e com um trabalho que eu nem posso imaginar. Do conceito da peça, a escolha de materiais, cores, pedrarias, processos, é trabalhoso só de pensar.

Mas tá aí, muito trabalho incrível para acompanhar, apoiar, sonhar e se apaixonar.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.