Na igreja que casei é proibido jogar arroz na saída, principalmente porque o piso é de mármore e liso, e na primeira missa da manhã no dia seguinte as senhorinhas que vão correm o risco de escorregar e cair. Se jogasse, teria que garantir que alguém limpasse, o mesmo valeria para pétalas de rosas, se chove, vira uma meleca e fica liso também. Chato? Talvez. Errado? Acho que não. E fora isso, dizem que faz super mal para as aves que vão felizes comer esses grãos de arroz.
Mas acho que nem se pudesse eu teria optado por arroz. O efeito é super bonito na foto, mas entra no cabelo, no vestido e no terno do noivo (meu primo encontrou quase um ano depois que se casou). Então, para quem não pode jogar arroz como eu, ou que quer outras opções igualmente lindas na foto e na festa da saída da cerimônia, ficam aqui, várias ideias fofas.
Papel picado
Esse foi feito com mini corações, provavelmente cortados com cortador de scrapbook, deve ter levado algum tempo, mas deve ficar lindíssimo jogados para cima.
E pode ser confeti comum também de papel em bolinha, desses que compra em casa de festa.
Flores
Pétalas de rosas ficam lindas, sem falar no aroma. Mas olhem essa outra ideia com pout-porri de outras flores.
Eu só não entendi essas mini pinhas no meio, acho que é melhor tirar né?
Sprinkles
Os palitinhos começaram a chegar por aqui depois que me casei. Era essa opção que eu queria para a saída da igreja, mas até então tinha apenas uma pessoa trazendo essas lindezas de fora e demorava bastante tempo para entrar no país porque precisava de liberação cada vez, por se tratar de “artigos explosíveis” ou algo assim. Acabei desanimando pela dificuldade e pelo preço. Mas continuo amando, e vira e mexe vejo saídas de igreja com os padrinhos acendendo seus palitinhos e fico admirando o efeito a noite.
Pom pom
Dá para pedir para alguém trazer de lojas de artesanato americanas, já que não encontramos aqui e lá tem facilmente. Ou mandar ver na produção em casa com auxílio dos pequenos suportes para pom pom, comprar um monte de novelo de lã baratinho e pronto. Acho que fica lindo em um mini wedding!
Folhas
Se pode flores, por que não folhas? Bem verdinhas, menores e lindas. E vi também algumas imagens com folhas secas em vários tons de vermelho e laranja, com um resultado incrível na foto.
Confete comestível
Isso mesmo, aquele de enrolar docinhos e enfeitar o bolo. Minha única preocupação é os noivos estarem suados em dias mais quentes e manchar.
Palitos com fitas
E foi com essa opção que fiquei. Só não consegui encontrar os pingentes de sininho na época, acho que o efeito do som seria legal. E se fosse hoje, eu colocaria algumas fitas douradas no meio para dar um melhor efeito na foto. Mas eu adorei a festa na saída.
Lantejoula
Vi por aí gente jogando glitter, isso mesmo, aquele menorzinho, que gruda em tudo e não sai nunca mais. Achei meio complicado, mas se ainda quiser o efeito do brilho, dá para escolher a lantejoula, bem mais fácil de tirar do cabelo e da pele. E tem até em formato de estrela.
E é claro que já tem a famosa bolinha de sabão que em casamentos ao ar livre são as favoritas e ainda tem aqueles tubos de confeti que explodem quando gira, que fica bonito, mas dá susto quando aciona.
Imagens Pinterest