Life Planner Donna Dolce – Como é?

Sempre amei ter agenda, fazer lista de afazeres, anotar coisas pessoais, e detalhes do dia. Já mostrei até nesse post para vocês como me organizava (com fotos horríveis, mas que ilustram e passam a mensagem). Então no ano passado decidi que queria uma agenda para esse ano, para me organizar melhor e me livrar desse papel desorganizado na mesa, pouco atrativo e que vivia amassado porque eu encostava muito o cotovelo. E então quando saíram as agendas nas livrarias eu fui olhando todas, e era sempre a mesma coisa, tinha até uma capa legal, mas por dentro era a coisa mais sem graça do mundo e que nunca funcionou muito bem pra mim – a data e umas linhas pra preencher como quiser. E bom, eu estava sendo exigente, queria um conteúdo legal também, queria que a página me desse vontade de usar e preencher sabe?

Eu tinha visto alguns planners e sabia que seria a melhor opção pra mim, mas tentei achar uma agenda primeiro porque claro, o preço é bem diferente. O planner da Donna Dolce já até apareceu por aqui nas minhas wishlists, porque eu procurava uma agenda, mas lá no coração era isso que eu queria. E pronto, passou dezembro e janeiro e nenhuma agenda interessou, então criei coragem e comprei o Life Planner, o tão sonhado.

E agora que ele já chegou por aqui, já comecei a usar, vim contar para vocês um pouquinho dele <3.

Lá na loja tem duas opções de capa, eu optei por essa floral linda, a outra é de poá. E junto vem uma caderneta para lista de compras e duas cartelas de adesivos lindos. Depois de comprar, demora até 22 dias úteis para a postagem, porque é tudo feito a mão e por pedido, sem produção em massa. – imaginem a ansiedade da pessoa aqui né!

lifeplanner2

Aí em detalhes tudinho, reparem na fofura dos adesivos! E olha que super organizado a caderneta, nada de rabiscar em um papel aleatório e desorganizado mais.

Agora vamos as páginas: É claro que tem aquela inicial (a minha já está preenchida e com dados pessoais) com nome, email, aniversário, profissão, redes sociais, e alguns detalhes sobre – filme, música, comida, essas coisas favoritas. Na sequência tem os calendários de 2016 e 2017, normal.

Reparem na fofura da linha dos furos do espiral, toda floral!

Então temos uma lista de projetos do ano, esses para ir preenchendo e marcado como feitos. Atrás para separar por tipos – livros para ler, filmes e séries para ver, lugares para ir, viagens para fazer, restaurantes para conhecer e um em aberto para algo diferente. Perfeito para ir anotando tudo que surge na cabeça, vontades, sonhos, indicações de amigos e pronto, anotado!

E aí tem um mapa super fofo para marcar lugares que já fui e outros que sonho ir. E eu tenho muito mais lugares para ir, preciso mudar as cores desse mapa!

Seguindo para wishlist do ano, aquelas coisas que você quer muito comprar ou ganhar, e melhor ainda poder visualizar assim e ter mais vontade de correr atrás! E atrás separados também por tipo: roupas, acessórios, sapatos, maquiagem, pessoais e casa/decoração.

lifeplanner3

E então seguimos para a separação dos meses, começa com um espaço para colar uma foto do mês – nessas horas da vontade de ter uma polaroid! E  é claro, marcar o mês, porque não é uma agenda pronta, começa quando quiser, eu por exemplo, comecei essa semana (08 de março) e então terei meu planner até março do próximo ano.

Na sequência, uma página para Saúde e Bem estar com alimentação, objetivos, ciclo menstrual, exercícios, medidas e medicamentos. E aí  tem todo mês, porque pode mudar muita coisa, ainda mais se está em um tratamento com nutricionista como eu \o/, vai ser lindo marcar a evolução e a mudança das medidas.

Uma página dedica a finanças bem completinha, perfeita para visualizar facilmente como estão as entradas e saídas.

E aí tem o amado calendário livre, para preencher as datas e marcar os compromissos e tarefas de cada dia do mês.

Antes dos dias separados, tem essa página linda para listar as tarefas do mês, a rotina semanal, lista de compras e o que deve ser limpado e organizado durante o mês.  Eu amei essa página, porque tem sempre aquelas tarefas do dia a dia, mas tem as de destaque do mês, e como eu estou com acompanhamento de nutricionista, tenho um horário bem certinho para não perder nenhuma refeição.

Então as páginas dos dias. Cada dia ocupa uma metade da folha e é separada em notas, top prioridades, consumo de água, se exercitou no dia, gastos, como foi a previsão do tempo, o humor e o cardápio do dia.

lifeplanner4

E aí, lá no final tem aquela fofura de página com um jarro para anotar os melhores momentos do ano! Tão simples e tão bonito, já falei sobre isso em algum post, eu sempre finalizo o ano tentando lembrar como ele foi, o que aconteceu de importante, e acabo nunca lembrando porque nunca sei quando aconteceu, as vezes parece de anos passados.

Tem aquela página tradicional de coisas importantes para lembrar como login e senhas, alguns aniversários e contatos mais importantes.

E se faltar espaço, se precisar rabiscar, ainda tem algumas folhas pautadas e depois algumas em branco, para criar e organizar livremente.

E é essa lindeza aí que vocês viram. Pra quem não consegue viver com o bloco de notas e a agenda do computador e quer um espaço lindo, bem feito e cheio de amor para encher de vida, é um investimento perfeito.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.