Links de Sábado #17

Não sei por aí, mas por aqui a previsão é chuva e tempo feio e sem graça no final de semana e no feriadinho. Então pra ajudar, nada melhor que alguns links do que rolou de legal durante a semana pela internet para passar o tempo, passar para os amigos e se perder em cada lugar clicando em outros e em outros e outros e outros… Então vamos lá que tem bastante coisa!

1-DBfXAwlk-0h-qgNZsWmfjA

  • Começando com a polêmica da semana: Anitta foi lançar clipe novo e faz ação no twitter, o Cid (Não Salvo) vê e chama os seguidores para subir a tag e fazer o Acre ganhar. Magicamente o RJ ganha e a famosa “trolagem” sai como se a piada fosse para o estado e não para a cantora. E a verdade é que foi uma campanha mal planejada e todo mundo saiu em defesa do lado dela, sem entender a internet e a trolagem eterna pra quem não está preparado e não sabe brincar de internet. Pra entender melhor, veja a explicação no post do Cid aqui e um texto maravilhoso que saiu no You Pix aqui.
  • Karmin fez cover da viciante “What do You Mean?” do Justin Bieber e é claro que eles conseguiram deixar a música tão boa quanto a original.

capa tutorial folhas de papel

  • O Math (do Blog do Math) ensinou a fazer essa semana uma cascata de folhas linda que ele usou na festinha de comemoração do blog. Que fundo mais lindo pra festinha, pra background de videos ou simples porque você quer no quarto ou na sala. Veja aqui.
  • Um vídeo para morrer de amor e querer um guaxinim fofinho assim e casa.

enhanced-29033-1444232584-9

  • Esse pai maravilhoso foi sincerão e mostrou pro mundo que seu filho escolheu seu personagem favorito do momento para sua fantasia desse Dia das Bruxas, a Elsa do Frozen e o pai deve ser a Anna. É uma criança, e o dia é delas. Quem vive com criança sabe das surpresas que elas preparam e nos surpreendem e ele respeitou o desejo do filho e ainda de um jeito que qualquer bocudo nem teve direito de resposta. Palmas pra ele, maravilhoso e que pai. Desejo um mundo cheio deles, assim terei certeza que o mundo é melhor e cheio de amor e respeito. Tem tudo explicadinho aqui nesse post do BuzzFeed.
  • Se você é como eu e está de longe morrendo de inveja de quem foi na Brasil Game Show , veja o primeiro video de cobertura das meninas do Garotas Geeks por lá. – com direito a Wrecking Ball em 8bit.

dcoracao.com_2015_diy_camisamoldura04 dcoracao.com_2015_diy_camisamoldura08

  • Tem uma camiseta que você ama e talvez não sirva mais, ou era do seu filho e você guarda muito apego emocional, ou rasgou e você não quer jogar fora? Enfim, se você tem uma camiseta que ama, mas não é possível usar, deixe ela virar uma decoração na sua parede. E você pode fazer virar um quadro com moldura ou em um bastidor (é só clicar nas palavras ali que vai pros posts especiais lá no dcoração)
  • E a Marina lá do Confissões de uma Doceira Amadora (CDUDA) fez a receita do meu final de semana que com certeza vai sair aqui em casa, porque eu estou babando e sonhando com isso desde o dia que ela postou. Muffins de Mirtilo (tipo do Starbucks).

Caro-x-Barato

  • E por último, um post muito legal sobre produtos caros e de qualidade versus produtos baratos e de curta durabilidade que a Fran escreveu. E pra algumas coisas eu topo gastar pouco e acho até melhor, mas itens de uso longo e contínuo (tipo calça jeans, roupas de trabalho/aula, blusas básicas de frio, etc), dessas que vão passar as estações e elas estarão saindo do varal direto pro corpo porque simplesmente não vivemos sem e são quase um uniforme. Meu exemplo são sapatilhas: amo e uso muito, passei muito tempo gastando muito pouco em modelos que nem com protetor ou curativo me salvavam de uma tortura e eu acabava doando. Até encontrar as sapatilhas perfeitas, mais caras, mas que podem ficar no meu pé um dia inteiro sem uma gota de sangue e pronto, gasto a mais sem dó porque sei que vão durar e eu vou usar muito.

E pronto, espero que eu tenha entretido vocês. Mas o que você viu de legal essa semana que não apareceu por aqui?

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.