Listando – 10 coisinhas para fazer alguém sorrir

Nada mais nos faz feliz que ver o sorriso de outra pessoa (assim como nos faz mal ver alguém chorar), melhor ainda quando somos os culpados do sorriso, seja ele no cantinho da boca, nos olhos, de gargalhar ou do tipo que deixa o dia todo mais feliz. E não precisa muita coisa nem muito dinheiro, o simples, o detalhe, o inesperado, que aquecem o coração, colorem o dia e fazem bem para a mente. Vamos o que podemos fazer:

large (2)

1 – Deixe um recadinho, uma simples mensagem, um agradecimento, um beijo em algum lugar que a pessoa irá encontrar facilmente. Gavetas, bolsas, no monitor, no espelho, aqueles lugares chave que não irão passar despercebidos.

2 – Compre uma flor, um vasinho, um botão, um buquê, sem nenhum motivo, só para deixar o dia mais cheiroso e colorido.

3 – Chegue com um doce, seja um bombom, um picolé ou uma torta. Muitas vezes pode ser exatamente o que o outro está precisando. E lembre-se que se ele/ela tiver de dieta é melhor levar algo permitido, como um chocolate diet, um picolé de fruta, um suco natural, uma água de coco, um iogurte.

4 – Mande uma mensagem inesperada, não puxando papo, mas falando algo importante e que você sabe que fará o outro feliz, como lembrar de uma história de vocês, uma foto antiga, uma foto instantanea que você viu e lembrou dele/dela, um trecho de uma música bonita ou engraçada.

5 – Ligue se convidando para jantar, para fazer o jantar ou para ver o capítulo da novela/seriado juntos – o que for que vocês fazem igual (futebol, reality show)

large (1)

6 – Chame para uma atividade física juntos, caminhar aonde você está acostumada(o), no parque, na beira da praia, na praça ou até mesmo no condomínio. Ou ainda jogar frescobol, andar de patins/skate/bicicleta.

7 – Compre uma bebida que vocês gostam em comum, ligue e avise que já está gelando para vocês beberem juntos.

8 – Dê um abraço apertado, daqueles que enche de carinho e tira tudo de ruim do corpo.

9 – Ajude em alguma coisa, principalmente se você souber que ele/ela está aterefado(a), seja a lavar a louça, dobrar a roupa, ir ao banco, levar o carro para lavar ou levar a vózinha ao médico.

10 – Declare-se sempre, dê valor para a pessoa, deixe ela sempre saber o quanto é amada e importante na sua vida, por isso você que sempre vê-la(o) feliz.

Simples né? E lembre-se que o importante para nos fazer bem também é não ficar esperando o mesmo (ou mais) em troca, fazer bem ao próximo é fazer bem à nós mesmo.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.