Listando – 10 programas para namorar até R$20,00

Todos nós temos um momento em que queremos até sair pra namorar, mas a grana está curta e tudo fácil de se pensar gasta-se mais que R$50,00, como cinema, restaurante e barzinho. Pensando nisso, listei 10 ideias para se fazer a dois com pouco dinheiro:

1. Filme + Pipoca

Quem disse que precisa ir ao cinema para ver filme? Temos locadoras disponíveis com filmes velhos e novos e muita gente tem uma estante cheia de DVDs para se assistir sempre. Sem falar na pipoca, que um pacote custa super barato e rende MUITO.

Se está frio, uma coberta é super bem vinda, se está calor um suco para refrescar é perfeito!

2. Sorvete no parque

Sorvete, caldo de cana, água de coco… o que for melhor para vocês, basta sentar na grama, aproveitar o dia, conversar, dar risada, ler um livro. Tanta coisa pra fazer juntos, curtindo o momento.

3. Fazer bolo juntos

Aventurem-se na cozinha, para fazer um bolo ou uma sobremesa. Enquanto vocês se arriscam colocando as mãos na massa, há uma interação maravilhosa e muitas risadas.

Melhor ainda se ligar o rádio e deixar tocando as suas músicas favoritas.

4. Jogos e comidinhas

Passem no mercado, comprem biscoitos (ou bolachas), salgadinhos e chocolates, sentem a mesa e tirem jogos de tabuleiro e de cartas e joguem tudo que puder.

Tantos jogos antigos, jogos tradicionais de cartas, UNO, tabuleiro de damas e xadrez, é muita opção pra ficar parado zapeando a TV.

5. Passeio na feira

 Toda cidade tem uma feira de rua, seja de frutas e verduras, seja gastronômica ou um mercado municipal. O que importa é que é sempre um passeio delicioso, aromático e vocês vão encontrar pastéis e comidinhas deliciosas que custam bem pouco.

6. Tour pela cidade de bicicleta

Para os casais saudáveis, tirem as bicicletas da garagem, coloquem o pouco necessário em uma mochila e vão se aventurar em lugares diferentes, no centro histórico, pontos turísticos.

O máximo que você vai gastar nisso tudo são barrinhas de cereais, energético e água.

7. Passeio no museu

Em muitas cidades têm até mais de um museu para ir e aposto que vocês nunca visitaram todos. Aqui em Curitiba para facilitar ainda mais, todo primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita. Você podem não ser tão conhecedores de arte, mas todos nós admiramos.

8. Concertos locais

Por toda parte existem concertos e pequenos shows de grupos e orquestras locais, e muitas vezes é um valor simbólico ou um quilo de alimento para ver a apresentação.

E não precisa ser música clássica ou erudita para quem realmente não gosta, se procurar bem, tem para todos os gostos.

9. Visita ao zoológico

Clichê né? Que nada, super tradicional e sempre divertido. Aproveite para montar um lanche para parar no meio do passeio, sentar em algum canto e descansar da caminhada.

10. Passeio por sebos e lojas de música

Se vocês gostam de ler, sebos são ótimos para encontrar livros em perfeitas condições, livros raros, gibis, e tantos outros itens interessantes que vão levar horas para ver tudo e escolher algo para levar.

Se gostam de música, existem lojas só disso, sebos de CDs e discos que são quase um museu e serão momentos deliciosos juntos vendo coisas engraçadas, músicas da infância ou encontro de um CD legal que você estava procurando.

Alguma outra ideia?

Imagens sxc.hu

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.