Listando – Como fugir do Carnaval

Ninguém é obrigado a considerar o Carnaval como o melhor feriado e se preparar o ano todo para ele. Muita gente prefere aproveitar a data para curtir a casa, ir para um lugar mais tranquilo e evita ligar a televisão. E eu faço parte deste segundo grupo.

Mas pensando nisso, pensei em algumas soluções para fugir da folia:

1 – Encontre o guia da cidade e verifique a programação para outros bares e baladas, rock ou música eletrônica, tanto faz, vá aonde você gosta.

2 – Reúna os amigos em casa, compre bebidas e faça um carnaval no estilo da galera, no som músicas variadas, e aproveite para jogar baralho, tabuleiro, stop, mímica.

tumblr_mgo8yhkaC81rchbgmo1_500_large

3 – Vire turista em sua cidade, vá a pontos turísticos que ainda não conhece, tire fotos, conhece pequenos botecos e mercearias, frequente feiras.

4 – Selecione alguns filmes para ver no cinema, os shoppings geralmente tem horários diferenciados e ficam super vazios.

5 – Coloque a leitura em dia. Desligue a TV e o computador, termine os livros que já começou, as revistas que foram ficando empilhadas sem você ler. E garanta sempre um suco, chá ou o que você quiser para acompanhar.

6 – Fique atualizada nos vídeos do YouTube que não teve tempo pra ver. Os engraçados, as propagandas, os trailers de filme, os de maquiagem, o vídeos de casamento, todos.

ea31bde6c4d61bff5d3e27c4cb8717e4adef9fe3_m_large

7 – Organize sua casa. Faça a limpa no que não serve mais, organize armários e gavetas. Pegue aquela caixa de entulhos e finalmente pare para limpar tudo. Organize sua caixa de email, as pastas de seu computador, as fotos, os CDs e DVDs, tudo que precisa dedicar um tempo com uma musica ligada, sem interrupção, mas que no dia a dia você vai deixando pra quando tiver um tempo de sobra.

8 – Fique em dia com as séries de TV que você acompanha, comece as novas que seus amigos indicaram. Separe a comida e bebida que precisar e entre em uma maratona com pequenas pausas.

9 – Prepare um SPA caseiro para você, mesmo sem ter banheira. Faça uma hidratação, pinte as unhas, escalda pés, teste maquiagens que ficam melhor em você, um banho de creme com direito a massagem redutora.

tumblr_mhrz9zmtBv1qmtq7oo1_500_large

10 – Aproveite para cozinhar. Testar receitas novas, inventar outras e é claro, chame amigos como cobaias para cada refeição, seja salgado ou sobremesa.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.