Listando – Programas a dois sem gastar

Oi gente!

Final de semana chegando, começo de mês, para alguns é hora de pagar as contas, para outros o pagamento ainda não chegou e têm aqueles que não recebem pagamento. Mas ainda sim querem curtir o final de semana, sair para namorar, querem conquistar, ou só precisam de uma ideia pra não cair na mesmice do final de semana.

E para bolar uma saída, ou a programação do final de semana todo vou dar algumas ideias baratas ou sem custo.

1 – Museu – Sei que muita gente foge deles, e é claro que sei que para os leigos, assim como eu, muitas exposições são realmente entediantes. Mas exposições de fotógrafos, artistas plásticos, o que tiver de diferente e interessante na cidade, as vezes vale a pena conferir. Existem muitos museus que a entrada custa pouco menos que R$5,00 e no caso de Curitiba, no primeiro domingo do mês a entrada é franca. Procure escolas de fotografia, pode ser que tenham exposições de alunos, é só pesquisar.

ImageShack

2 – Parque – O bom e velho parque. O que fazer no parque? Piquinique, não precisa ter cestinha, toalha xadrez, xícaras de porcela, não, isso só acontece em filmes. Prepare sanduíches em casa, leve garrafas tipo squeez de suco bem gelado, bolachinhas, isso tudo em bolsas ecológicas, frasqueiras. A toalha é importante, mas não pegue uma que usa na mesa de casa, pense, ela vai ser colocada no chão, e se for de casa, coloque para lavar logo que chegar. Se tá apertado e não dá para comprar tanto lanche, leve só umas bolachas recheadas. O que vale é o lanche junto curtindo o dia. O que mais para fazer? Palavras cruzadas, ler um bom livro, escutar músicas em aparelho de mp3, olhar as nuvens, jogar frescobol. Existe uma variedade de coisas, além é claro de exercícios, caminhar, pedalar, andar de patins, skate.

3 – Passeio pelo centro histórico da cidade – Saia para olhar o mundo, analisar edifícios antigos, as janelas, portas, a pintura, as ruínas. Leve uma máquina fotográfica, brinque com ângulos, tirem fotos juntos, leia aquelas placas que sempre contam a história do lugar ou de alguém que já esteve ali. E esse passeio não deve gastar nada, a não ser pela locomoção, e se encontrarem um pipoqueiro no meio do caminho.

4 – Teatro de rua – Pesquise no caderno cultural do jornal, geralmente existem peças de rua, em praças, ou então encontros musicais em escolas de música, uma variedade de coisas acontecendo e aberta ao público.

ImageShack

5 – Pedalar – Não é o meu caso, mas tem muita gente que gosta e esquece a bicicleta em algum canto. Saia pela cidade, sem rumo, juntos, conheça bairros, pontos turísticos. Não esqueça de levar sua água, se precisar, uma mochila com uma toalhinha também para não ter que ficar namorando escorrendo, e se preferir, seu desodorante para retocar no meio do caminho. E não se esqueça de protetor solar, boné.

6 – Fazer nada – Já fez isso? Sentar em um banco e ficar só olhando as pessoas passarem? Conversar, observar o mundo a sua volta, ver coisas estranhas, coisas engraçadas. Esse momento pode combinar uma barra de chocolate, ou com um calorzinho, um sorvete. Se morar na praia, sente na praia, mesmo friozinho, é até mais romântico.

7 – Pocket – As livrarias hoje em dia fazem pocket shows, entrevistas, debates, muitas vezes pode ser interessante. Assim como tem escolas de idiomas que promovem um momento de conversação, que pode ser ótimo para praticar ou desenvolver melhor. E juntos pode ser muito mais divertido.

8 – Boa ação – Que tal comprar balões e ir até um parque e brincar com crianças? Ou então uma casa que abriga crianças abandonadas. Elas são tão carentes de afeto, leve bola, tinta, reúna mais amigos.

ImageShack

9 – Luau – Se um dos dois sabe tocar violão, sentem para tocar e cantar. Leve algumas musicas para não ficar sem ideia. Chame outros amigos. Não sabe cantar? Peque uma caixinha de fósforo, faça a batida, batuque na perna, murmure, estale os dedos, entre no clima.

10 – Visite seus amigos – ligue quando estiver na porta da casa deles e diga que está por ali. Bata um papo, esteja presente e leve seu par junto, é sempre bom que os amigos conheçam e fiquem mais próximos. E é claro se seu amor topar quer dizer muita coisa não? E de quebra pode ter um lanchinho, e se não tiver visite outro amigo. Quem sabe podem acabar bolando alguma coisa para a noite, um filme, jogos, o que der para não gastar!

Só procurar e marcar e sair da rotina um pouco.

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.