Listando – Tipos de delineador para os olhos

Oi pessoal!

Quero listar para vocês os tipos de delineador que podemos encontrar. Cada um com sua particularidade, seus defeitos, facilidades, cores e é claro, marcas.

O lápis:

ImageShackImageShack

O primeiro de todos é o tradicional lápis! Não tem o que reclamar. É o mais fácil de carregar na bolsa, o mais prático de mudar o visual se vocês sai correndo do trabalho para um jantar ou uma festa. Sem contar que é essencial em qualquer produção, das mais simples até as mais elaboradas.

Os preços são dos mais variados, assim como marcas e qualidade. Encontramos em farmácias, lojas especializadas, salão de beleza e tantos outros lugares.

Para o dia é ótimo fazer somente o traçado sob os cílios superiores, se preferir, tire um pouco a intensidade da linha com o dedo ou um cotonete.

Para a noite o traçado pode ser mais forte. Primeiramente você pode usar ele como sombra espalhando e depois trabalhar a linha puxando no final dos olhos. Marcar a linha d’água e se gostar de um olho marcado, pode até fazer um traço abaixo da linha d’água.

O melhor de tudo é que a maioria das marcas faz os lápis com a esponjinha na ponta para esfumar, esfumaçar, suavizar (como preferir falar) o traçado. E o preço é sempre muito acessível.

O pior é ter que apontar sempre.

Delineador líquido:

ImageShackImageShack

O mais encontrado por aqui. Exigem um pouco mais de prática e um deslize pode fazer uma bagunça. Isso se você acertar os dois olhos, uma linha sempre fica mais grossa que a outra, o puxado de gatinho acaba ficando cada um em uma altura, linhas tremidas. Mas nunca sai de moda e sempre enriquece o olhar.

Também podemos encontrar em diversos preços e diversas marcas.

Varia muito do estilo da pessoa para utilizar ele durante o dia por ter uma cor mais forte e marcante.

A parte ruim e irritante é a esponja ou pincel que sempre solta fio e atrapalha o traçado. E eu não gosto do fato de ter que segurar o pincel e o potinho, então não ganha na praticidade.

Suavizando a mão pode-se obter um traçado suave e fino, colocando mais pressão pode engrossar a linha. E brincando com o look, pode obter um final mais grosso, pontas esticadas, pontas duplas, traçado abaixo da linha d’água puxando também uma ponta. Diversos visuais com um só produto.

Delineador em caneta:

ImageShackImageShack

Está chegando devagar por aqui. Já apresentei para vocês o lançamento da marca japonesa Dasoda. Que chega ao Brasil com a linha do Duda Molinos e Contém 1g.

Ganha disparado do delineador líquido comum que estamos acostumadas. Muito mais fácil de segurar, de carregar na bolsa. É claro que exige prática como qualquer outro produto.

A mesma coisa para os looks com o outro tipo de delineador, linhas finas e grossas, pontas longas e curtas, e cor marcante.

Mas novamente, indico o Dasoda, volte ao post que falo sobre ele e entre em contato com o revendedor. Eu testei também o da marca concorrente que eles tinha e testei o da linha do Duda Molinos e é absurdo a diferença no pincel/esponja de cada um, a linha fica muito mais perfeita com o produto da Dasoda.

Delineador em gel:

ImageShack

Vi que a Avon já chegou a vender ele por aqui, mas não deve ter emplacado muito. No exterior é item essencial na coleção das mulheres e maquiadores. Tem em diversas cores.

A parte ruim é que é necessário ter o pincel que é diferente dos pinceis para aplicação de sombras. Os fios são mais firmes e pode variar nos tipos, côncavo ou fino.

Eu comprei um pelo ebay e recebi semana passada, e logo vou postar sobre ele. Mas já posso adiantar que adorei. O pincel é duplo, cada ponta com um tipo, de um lado fino e do outro mais grosso.

As marcas mais famosas são da MAC e da Coastal Scents. Por aqui você poderá encontrar no Mercado Livre e também pela loja virtual Pink Gloss (que por sinal, tem em várias cores).

A diferença dele é além da aplicação e a cor. Ele serve também como sombra ou base de sombra. Em muitos vídeos tutoriais as gurus usam como base e dá uma cor incrível.

Os preços são variados, mas se sinta segura com os delineadores e lápis comum antes de investir em um em gel. Os potinhos são pequenos, mas duram por muito tempo.

Meu favorito? Varia muito do que eu quero no dia. Na preguiça e praticidade fico com o lápis mesmo. Quando quero traçar melhor e chamar atenção para os olhos fico com o liquido. E agora que estou brincando com o em gel, mas já consegui fazer um traçado mais fino e bonito com ele. Então vai muito de como eu levanto no dia.

E têm saído em várias cores, roxo, azul, verde, quando você não quer ficar aplicando sombra e trabalhando com pinceis, é ótimo só fazer uma linha de alguma cor e pronto! E tenho um azul da Vult que mantenho na bolsa, muitas vezes só fico com ele, rímel e uma cor na boca.

Teste e conheça cada um!

Logo irei postar vários vídeos tutoriais que encontramos no YouTube ensinando a aplicar todos esses delineadores. Fique de olho!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Nha

    nossa, que interessante, nem sabia que tinha em gel
    mas acho que o de caneta deve ser perfeito.
    o delineador em lapis ainda é..normal, nao da aquele "quê" do delineador liquido.

    =)

    • Com certeza, o delineador dá um brilho e um traçado diferente! O lápis dá mais liberdade na praticidade e na correria não precisa caprichar tanto na linha, se errar é só borrar um pouco que tá tudo certo! =)

  • Sou do liquido pra sempre! Apesar de o em caneta ser mais pratico, ele seca rapido e dai ja nao funciona mais, pelo menos o da contém 1g é assim, acaba rapido e nao tem mais o que fazer

    • Que bom saber que você já testou e não aprovou muito! De repente as outras marcas são melhores, quem sabe?!