Listinha para fazer em Novembro

Decidi começar uma nova categoria aqui no blog com uma listinha de 5 coisas para fazer no novo mês que vai chegando. Nada de metas de vida, sonhos para realizar, mas coisas simples para deixar a vida leve, facilitar ou fazer alguém feliz. A vida é feita de momentos simples, pequenos gestos e fica ainda melhor quando fazemos algo para deixar tanto a nossa, quanto das outras pessoas mais simples, mais leve. Por isso essa lista curta simples e um mês inteiro para organizar.

Quero dividir isso com vocês, criar uma corrente boa e quero saber como foi para vocês. Vamos?

1 – Fazer comida para uma pessoa querida

Não precisa ser um banquete não, pode ser montar uma tábua de queijo para alguém que ama, fazer uma simples bruschetta, um pão na chapa ou preparar o prato favorito. Mas sirva com amor, prepare com carinho e afeto. Fazer comida é isso, um ato de amor e carinho, é dedicar um tempo seu, colocar pensamentos bons em algo que vai alimentar corpo e alma. Então faça alguma comidinha para alguém com amor.

2 – Usar uma combinação diferente de roupa

Armário limitado ou com infinitas possibilidades, não importa, acabamos usando sempre a mesma roupa, a mesma combinação. Então desafie-se a usar algo diferente com o que você tem aí, arrisque uma combinação de estampas que nunca usou, uma mistura de peças que não passou por sua cabeça até agora. Prove mesmo que não faça muito sentido ainda, é muito provável que você vai se surpreender e encontrar uma nova combinação favorita em seu armário.

3 – Fazer a lista de presentes no Natal

Já fiz um super post ano passado falando sobre organização de Natal, então para relembrar ele e facilitar a vida, vamos planejar já! Temos novembro inteiro para ir tendo ideias de presente para as pessoas próximas, encomendar produtos de artistas e artesãos (vamos valorizar o trabalho dessa galera). Dá para pensar em lembrancinhas ou pequenos presentes para dar com carinho, sem a correria e pressão das últimas semanas de dezembro.

4 – Conhecer uma padaria nova

Quais padarias e confeitarias que você frequenta? Possivelmente a mais próxima da sua casa, a do mercado que costuma ir e a perto do trabalho. E não estou falando só para comprar o bom pão francês, é para conhecer outros produtos, pães artesanais, doces, sobremesas, o café. Então neste mês procure um lugar novo para tomar um café, comer um pãozinho. Faça disso um momento especial, um café da manhã de sábado, um café da tarde com um amigo para colocar o papo em dia. Quem sabe você não descubra um novo lugar favorito né?

5 – Ficar sem consumir algo por 30 dias

Vamos livrar o corpo de algum vício, algo que faz mal? Um detox de um mês de algo que te consome e você sabe, ou que não é bom para sua saúde, para a natureza, mas você tem um certo apego. Pode ser algum eletrônico, uma rede social, uma peça de roupa, um hábito, uma mania, plástico, guardanapo, canudo, um comida ou bebida. Você escolhe, algo que não é essencial no seu dia, algo que você tem conhecimento que não é bom e que será melhor ainda se você aprender depois desses 30 a usar com cautela e consciência.

E pronto, desafio lançado. Quem está comigo? 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.