Livro – A Grana

Depois de quase um mês travada nesse livro, eu consegui terminar e venho aqui contar a minha opinião sobre. Leia a sinopse para vocês entenderem um pouco o enredo:

Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de- meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb.

Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

Confesso que comprei mesmo pela capa maravilhosa, dourada e verde tiffany. Obvio que li a sinopse antes, e fiquei curiosa e acabei criando algumas expectativas. E me decepcionei.

Vamos aos pontos positivos do livro:

  •  Os detalhes escrito pela autora são muito bons, pois em algumas cenas eu conseguia enxergar o personagem, o cenário, a roupa, o clima. Tem umas das cenas que se passa no Central Park nevando, eu nunca fui para lá, mas consegui imaginar tudo branquinho.
  •  O meio da história fica bem interessante, ao ponto de achar que tudo vai ser realmente resolvido (acho que eu acabei criando um final da história tão legal na minha cabeça)
  • Se existisse um filme desse livro eu super veria.

Vamos aos pontos negativos (para mim):

  • Muitos personagens! Gente tive que voltar páginas no começo para entender quem era quem. Até no final aparece uns personagens que eu fiquei, meu pai amado quem é esse aqui? Mas daí desisti de entender e só li.
  • Sabe aqueles seriados que você fica bravo porque o final acaba acontecendo muito rápido? Não tem uma explicação para os fatos? Achei que esse livro acabou sendo um pouco disso, as coisas aconteceram e eu fiquei:

Wtf GIF - Find & Share on GIPHY

Enfim, se fosse para dar uma nota (sendo 5 a mais alta), eu daria uns 3,5. Alguém ai já leu e tem uma opinião diferente?

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.