Livro – A Mulher entre Nós

Quantas vezes alguém já fez você se sentir inferior, insignificante, invisível? Imagine agora se a pessoa que você mais ama fizesse isso com você?

É assim que começo a descrever para vocês essa história. A mulher entre nós, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, é o tipo de livro que me prende e me impressiona, já que sou fã de livros reflexivos sobre temas tão recorrentes, como relacionamento entre amigos, casamento, convivência com os pais ou depressão.

Com seus capítulos curtos, o livro divide-se em três partes, todas impactantes. Nele, conhecemos Vanessa, que aos 37 anos está divorciada de Richard Thompson, um homem bem-sucedido, romântico, atencioso, porém em alguns momentos, muito impositivo. Vanessa nos transporta pela sua vida e nos envolve em incertezas, contando detalhes e abrindo o seu coração desde o início do casamento até o final.

Deprimida, morando no apartamento de sua tia após a separação, sem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros, ela se vê tendo que tomar uma decisão difícil: ir atrás do que quer e encarar seus mais profundos segredos ou deixar que as coisas fluam com o tempo? Sem mesmo hesitar, Vanessa escolhe a primeira opção e precisa enfrentar seus piores fantasmas, medos e dúvidas em uma intensidade de sentimentos.

O que mais me impressionou na leitura é a capacidade que a autora tem de apresentar detalhes e, destes pequenos fragmentos, nos envolver em uma perspectiva claustrofóbica. Eu acredito que algumas pessoas podem achar a história um pouco arrastada no início, mas o grand finale apresenta um tema que deve ser discutido constantemente: relacionamentos abusivos.

É com esse drama familiar, cheio de mistérios e revelações que o tema surge para nos fazer pensar sobre quantas mulheres passam por essa situação e nunca tiveram coragem de contar ou até mesmo sair dela. Eu não sei vocês, mas acho que quanto mais se fala sobre um
determinado assunto, mais conhecimento é disseminado. Então, vamos ler e discutir a respeito dos relacionamentos abusivos e indicar livros que falem sobre isso. A mulher entre nós é uma mistura de suspense e reflexão que desperta sobre o assunto e abre seus olhos para isso.

A minha dica é: se você vai ler esse livro, não tente adivinhar o que vai acontecer, porque é totalmente surpreendente.

Comments

comments

Lorena Possas

Lorena Possas

A Lorena é jornalista por formação e redatora por paixão. Antes de se formar em Jornalismo, fez um ano de Design de Moda, onde descobriu que preferia fazer os trabalhos escritos, do que aqueles em que precisava costurar no ateliê. Durante sua faculdade de Jornalismo, conheceu o cotidiano das agências e se encontrou como redatora, produzindo conteúdo web. Sua paixão pela escrita é um reflexo do seu grande amor pela leitura. Desde pequena, passava dias e noites lendo os livros que a sua família comprava de presente. Hoje, cada vez mais apaixonada pelos livros, adora descobrir novos autores e não consegue escolher qual é o gênero literário que mais adora, pois está sempre buscando conhecer e aprender com novas histórias.