Livro – Agora e para sempre Lara Jean

E finalmente li e conclui a série de livros da Lara Jean, escrito pela Jenny Han. O primeiro foi “Para todos os garotos que já amei” que eu li super rápido e fiquei ansiosa pela sequência. Depois foi o “P.S.: Ainda amo você” que eu não achei tão bom quanto o primeiro. E então chegamos ao terceiro e último, concluindo a história da Lara Jean, a protagonista.

Eu li novamente bem rápido, principalmente no final. Porque a verdade é que no meio eu achei o livro mais chato, enrolado, sem nada de mais sabe? Mas aí vai concluindo e realmente encaminhando a história, que fica mais gostoso e flui super bem.

Nesse terceiro livro, a Lara Jean está no seu último ano do ensino médio, esperando resposta da faculdade dos seus sonhos e que seu namorado já foi aceito por ser atleta. O namoro sério do seu pai, organização do casamento e toda a ansiedade para concluir o ensino médio e ter as melhores lembranças. E no meio disso tem as dúvidas de continuar namorando quando entrar na faculdade, o pai do namorado que volta a aparecer e querer contato. Enfim, uma feliz, mas cheia de dúvidas.

É uma leitura super juvenil sim, super simples, as frustrações, questionamentos, medos, alegrias de uma adolescência. A formatura, a festa, as amizades, as novidades que vai encarar na vida adulta dali pra frente.

 

Como eu falei, no começo é legal, normalzinho sem novidade, dá pra lembrar mais ou menos de como encerrou o livro anterior (eu não lembrei quase nada, afinal de contas, fazem quase 2 anos). Aí fica meio chato e enrolado no meio, mas aí as coisas começam a acontecer, as novidades, o resultados da faculdade e de outras, então vai tudo se enrolando e desenrolado para animar a leitura. E fim da narrativa da Lara Jean.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.