Livro – Ainda sou eu

Lá estou eu, numa boa atualizando meu Goodreads com o último livro que finalizei (me segue lá, é uma rede para leitores) e tinha uma mensagem para quem leu livros da Jojo Moyes, sobre a continuação do Como eu era antes de você estava para sair! Fiquei maluca, porque eu amei passar o tempo com a Louisa Clark durante os outros dois livros. Quase comprei na Amazon de fora mesmo para ler em inglês, mas como tinham outros 3 livros na fila, decidi segurar a ansiedade e esperar sair por aqui. Só que nem uma semana depois eu passei na livraria do shopping e lá estava ele, na vitrine dando tchauzinho para mim!

E dessa vez não tive pressa para ler ele tudo de uma vez, mas é porque eu queria passar mais tempo com a Lou. Ficamos intimas eu e ela sabe? Me sinto meio amiga dela.

Dessa vez, Louisa foi encarar a vida em Nova Iorque, em um novo trabalho para um outra família muito rica, vivendo no famoso Upper East Side. Super atarefada na nova função, uma cidade incrível para explorar e sua família e novo namorado do outro lado do oceano. A realidade de outro país, estar no meio de tanta riqueza e frieza, solidão, saudade, lembrança e até mesmo semelhança.

É uma nova fase para Lou, ela segue com seu jeitinho, suas roupas estilosas , cuidando dos outros melhor que cuida de si. Mas com a mente em memórias, em saudade, em presente e futuro. Ela amadureceu muito depois do segundo livro e vemos isso ainda melhor nessa continuação. É uma mulher se descobrindo cada dia mais, encontrando sua identidade, seus limites.

Um dos comentários no Goodreads começava com uma pergunta: “precisávamos que fosse uma trilogia?”, então a pessoa segue dizendo que leu e gostou, mas não achou necessário. Eu já digo o contrário, acho que não se trata de ser uma trilogia ou não, por mim poderia ser uma grande série mesmo, a vida de Louisa Clark. Cada nova fase de vida, um novo livro. Como falei lá em cima, é um prazer passar um tempo com ela, uma personagem tão simples, tão verdadeira, frágil, mas muito forte, encorajada por um grande amor perdido sabe?

Eu falei dos outros livros aqui e aqui, e como disse no segundo, no primeiro, terminei com os olhos inchados de tanto chorar. Já no segundo, lacrimejei diversas vezes e sorri em várias. Nesse terceiro lembro de ter lacrimejado umas duas vezes com a beleza dos momentos e das mensagens. Então depois do baque do primeiro, temos ainda uma continuação ainda mais leve, mas ainda super prazerosa.

Já quero Louisa na nova fase depois dos acontecimentos no último capítulo!

Compre o seu aqui:

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.