Livro – Como fazer amigos e influenciar pessoas

Não lembro quando foi a primeira vez que vi o título desse livro, só sei que me chamou a atenção. Até que fui finalmente dar uma olhada sobre o que se tratava já que tinha me chamado a atenção várias vezes desde então. É é basicamente um livro sobre relacionamento, como lidar com pessoas para que elas gostem de você ou para que façam algo por você.

Parece bobo, um mero livro de auto ajuda banal né? Eu sei. Mas não é! E eu acho que todo mundo deveria ler este livro ao menos uma vez na vida. Eu tenho certeza que irei ler várias outras vezes daqui pra frente, assim poderei relembrar e exercitar sempre. Essa primeira vez tomou bastante tempo para ler, porque afinal de contas não é um livro de leitura envolvente que nos prende e sim de informações, tópicos com histórias reais que nos fazem entender melhor o tópico tratado no momento. Mas a verdade é que eu não liguei que demorei para terminar, não tive pressa.

Li aos poucos tentando absorver cada novo tópico, tentando aplicar e ver situações que passei e poderia ter feito diferente. Porque o livro é basicamente um curso do autor com histórias aplicadas de seus alunos. E veja bem, as histórias são velhas, porque o livro é realmente velho. Velho que eu digo, é em tempos de segunda guerra. Mas isso não entedia (na maioria das vezes), deixa ainda mais interessante o fato de que cada tópico é tão válido lá atrás quanto hoje em dia. É o básico de relações humanas tanto pessoais quanto profissionais. São coisas tão simples que não aprendemos a lidar direito, muitas vezes explodindo por motivos errados e não conseguindo nada ou falando de forma incorreta e gerando caos.

 

Então se você é como eu, e tem dificuldade de relações humanas ou precisa melhorar sua relação profissional seja porque quer conseguir melhores oportunidades no seu trabalho, ou porque quer melhorar suas vendas ou porque quer atender melhor seus clientes e futuros clientes, leia este livro!  É ótimo até mesmo para pães e mãos que não conseguem ter uma boa relação com os filhos e lidar com algumas atitudes e momentos.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.