Livro – Melhores Amigas

Sim, eu escolho livro primeiramente pela capa! E essa me encantou na hora <3 E a primeira coisa que tive vontade de fazer foi bordar essa ilustração maravilhosa. Amo sentar no chão, amo beber vinho, amo cactus, então obviamente eu me apaixonei por essa capa. Mas isso não vem ao caso para vocês realmente né. O que importa aqui é o livro de capa linda.

Aqui a sinopse para vocês pegaram a ideia:

Bem-sucedido romance de estreia de Emily Gould, Melhores amigas pinta um retrato honesto e bem-humorado da mulher na faixa dos 20 e tantos aos 30 e poucos anos hoje, com suas expectativas e seus questionamentos. Segundo da coleção Geração Ha, o livro acompanha as trajetórias de Bev e Amy, amigas de longa data que chegaram aos 30, mas ainda não encontraram seu rumo na vida, entre escolhas pessoais e profissionais duvidosas. Ao longo da trama, entre sushis, taças de vinho e cigarros ocasionais, elas dividem seus planos e suas incertezas uma com a outra. Mas a amizade é posta à prova quando o plano de Amy de morar com o namorado naufraga, ao mesmo tempo em que Bev engravida de um desconhecido. Juntas, elas terão que descobrir se a amizade é capaz de resistir à força do tempo e às reviravoltas da vida, nesta deliciosa crônica da vida da mulher moderna.

Tá aí, os capítulos são divididos e misturados, voltando ao começo da amizade, seus trabalhos separados, suas vidas pessoais e seus momentos juntas. E ainda tem alguns capítulos de uma outra personagem  mas velha que passa a fazer parte da história, e que no começo você não entende bem porque tem capítulo só dela ali.

Mas você vai conhecendo um pouco de cada uma, as dificuldades da idade, de se encontrar profissionalmente, dos medos, estudos, relacionamentos, aquele desejo de continuar nos 20 anos, mas já estar nos 30. E isso é super identificável né. Ter aquela amiga para apoiar em tudo, as dores da idade, as certezas e as dúvidas. E é isso que você vai fazendo durante a leitura toda. Se identificando com vários pontos, entendendo as atitudes e querendo beber e ser amiga da Bev e da Amy.

É uma leitura bem gostosa, um romance simples, sem drama, muito suave.

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.