Livro – Mostre Seu Trabalho

Não sei como, mas o Austin Kleon conseguiu fazer um segundo livro ainda melhor que o primeiro. O Roube como um Artista é mais sobre criatividade e como trabalhar ela, com ela. É incrível e eu virei fã dele ali. Mas então saiu o Mostre Seu Trabalho e eu demorei para ler só para não terminar tão rápido, e para absorver cada pequeno capítulo.

Dessa vez ele fala diretamente com que faz arte, não importa a sua forma. Nos tempos atuais do imediatismo, de compartilhar processos, de falar com seguidores, de haters, de excesso e principalmente, a parte mais dolorida para muitos, vender-se. Em muitas partes eu ia confirmando o que tem dado certo para o meu trabalho, como eu tenho usado as ferramentas que escolhi e que seguem meu perfil. Em tantas outras foi como se eu tivesse tendo uma aula, vendo erros, aprendendo com eles, levando bronca e pá, entendendo melhor o meu negócio criativo.

O Austin tem um diálogo muito simples, usa e abusa de referências de colegas artistas e escritores, ilustra, coloca frases de impacto e deixa tudo mais leve. E eu já estou louca pelo livro que sei no ano que vem e ele já anunciou, pra deixar a gente morrendo de curiosidade até lá!

Mas independente se você trabalha com criatividade ou não, muita coisa é útil no livro para todos, basta adaptar a sua realidade. Leia que você não vai se arrepender!

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.