Livro – Notas de Liberdade

Vim aqui contar um pouco mais sobre o livro mais novo do Fred Elboni. Para quem não conhece ele, corre aqui no canal dele descobrir um pouco mais sobre esse homem super sorridente e querido. Eu acabei conhecendo ele, por indicação de uma amiga e amei muito o jeito que ele escreve os textos e a linguagem que usa nos vídeos. Como eu sou muito mais de palavras escritas do que faladas, eu fui atrás de um livro dele, e coincidiu que na mesma época ele passaria por Curitiba, com os outros 3 atores do livro “Muito amor por favor”. Enfim, vamos ao que interessa “Notas de liberdade”.

O livro conta a história de 3 mulheres que estão a procura de nada mais, nada menos do que a sua liberdade nesse mundão. O nome delas são: Mariana, Sofia e Luiza. As 3 com diferentes personalidades, maneira de pensar e agir, estilos de vestir completamente distintos. É interessante como histórias curtas sobre cada uma me prendeu muito mais do que alguns livros que gastam 200/300 falando apenas sobre uma só pessoa. Ele conseguiu colocar a essência de cada uma ali, e isso fez com que eu me identificasse com elas várias vezes, principalmente a Mariana e a Sofia. Mariana por seu amor pela arte e sua vontade de ser ela mesma, com medo algum do que os outros pensam sobre o que ela faz, veste ou fala. E Sofia, pela sua grande perda e força de vontade de viver, mesmo tendo que conviver com algo que irá sempre ficar com ela.

Logo quando o Fred começou a divulgar a pré-venda desse livro eu já comprei o meu, e chegou bem no dia do meu aniversário. Fiquei tão feliz! E no dia 16 de Dezembro, ele passou aqui por Curitiba para uma sessão de autógrafos, e tive a felicidade de ver ele mais uma vez. Uma calmaria de pessoa, aquele ser que sorri com os olhos sabe? Eu tava meio nervosa que nem sabia o que falar para ele direito, na verdade queria poder sentar e conversar com ele e tomar um chopp para trocar experiências e medos da vida. Para melhorar o meu dia, a mãe dele estava lá também, a Gi. Outro ser iluminado e que passa uma energia incrível. Que prazer poder conhece-la.

Corre comprar o seu livro e contar pra mim se você gostou!

 

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.