Livro – O Ano em que disse SIM

Vou começar esse post dizendo algo simples: meu livro favorito do ano! É isso. E olha que não assisto nem assisti nenhuma das séries dela, nem um episódio, não entendi a maioria das referências e quando ela citava algum nome sem referência, eu só poderia imaginar que era algum ator ou personagem. Mas tudo bem. Eu fui muito além de ver meus personagens favoritos nesse livro, porque os meus não estavam lá. O livro é sobre Shonda e uma jornada incrível!

Me identifiquei com ela em diversos momentos, situações, pensamentos. Vários mesmo. E um resumo, ou uma ideia geral do livro é que ela já com sucesso, filhas, casa boa e convites para muita coisa massa, ela seguia em casa, sem sair, vergonha, medo, conformismo, conforto, acomodação. E então um comentário no fim de uma conversa com a irmã provoca um negócio nela que acaba se desafiando por um ano a dizer sim para tudo.  Convites, entrevistas, eventos, cerimônias e o que mais aparecer.

E é claro que um desafio desse só pode mudar a vida de alguém. Ter pequenas e grandes percepções, auto conhecimento, crescimento pessoal e muito mais, como uma avalanche. E a vida dela mudou com isso, ela mudou, ela se sentiu cada vez melhor na pele dela, mais confiante.

Apesar de muitos momentos eu passar a leitura meio correndo porque olha, ela enrola hein. É ótima para repetir a mesma coisa de formas diferentes, encher linguiça e dramatizar até chegar no ponto desejado. É claro, ela é uma escritora formidável, mas em alguns momentos eu acelerei a leitura pensando “tá, vamos ao ponto, não precisa dessa enrolação”. Mas nem isso tira o encanto do livro, das lições, dos comentários, dos pensamentos que dá vontade de ir anotando num caderninho para olhar todos os idas e se lembrar, sentir alguns tapas e perceber coisas em nossa vida.

Eu aprendi muito com esse livro e com a história desse ano dela. Muito mesmo. E é um perfeito exemplo que o melhor acontece fora de nossa zona de conforto. E cá estou, um pouco mudada tentando sair da minha zona de conforto! Se você ainda não leu e se interessou, clica aqui e já compra ele:

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.