Livro – Vidas Muito Boas

Para os fãs da amada J.K. Rowling, tem um novo livro nas estantes das livrarias, é o “Vidas Muito Boas”. Eu não sabia que sairia algo dela, então quando vi, já segurei e fui até o caixa porque não importa as vezes né. Mas se você não foi como eu, logo pegando o livro sem saber do que se trata, bom eu vim contar para você.

O livro é super curtinho, pra ler em poucos minutos mesmo. É super fofo e muitas páginas ilustradas por dentro. E o livro não é nada mais que o discurso dela para os formandos de Harvard que você já deve ter visto em vídeo. Mas desta vez em palavras escritas. Uma perfeita inspiração para deixar em cima da mesa de trabalho, na mesinha de cabeceira, para presentear alguém que precisa de um texto motivacional de peso.

Porque é isso que a J.K. é e significa pra muita gente, uma inspiração. Os discursos dela são sempre lindos e emocionantes, seja em seu documentário pessoal, de encerramento da série Harry Potter, ou como esse.

Cada momento de vida as palavras dela vão pesar de uma forma, significar diferente, inspirar em alguma situação ou área da vida. E isso é incrível! Se um adolescente ler, vai se inspirar na escola, nos estudos, no seu crescimento. Já para um adulto, pode inspirar no trabalho, novos projetos, na casa. Vai inspirar no que está pesando no momento, no que não sai da cabeça e precisa de ajuda.

E nesse discurso ela fala basicamente sobre o fracasso e a imaginação. Ter coragem para fracassar é pra ela uma das coisas mais importantes. E usar a imaginação para se colocar no outro é um poder humano e essencial em nossa vida. O tema principal é esse e eu não vou entrar em detalhes. Só quero dizer que vale ter esse livrinho lindo ao lado, sempre que precisar. E se você está pensando em presentear, vai com fé, a mensagem é linda e a pessoa vai adorar!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.