Lugares para tomar sorvete em Curitiba

Um dos meus passeios favoritos de Domingo é sair pela região e tomar um sorvete bem tranquila. Mas sorvete gostoso sabe? Nos dias mais quentes é melhor ainda, ir a pé, as ruas mais tranquilas, sombra das árvores. Se o dia está mais nublado ou se quero algo novo, dá pra ir de carro, passar o tempo, passear por outras regiões. E não precisa ser só no verão não, eu gosto de sorvete o ano todo, em todas as estações.

De qualquer forma, aproveitando o verão, os dias mais quentes e ensolarados, listei lugares tradicionais e com sorvetes deliciosos por Curitiba.

Formiga

Mais um clássico de Curitiba ❤️ sorvete sabor infância 😊 @marinafabri

A post shared by coisasdediva (@coisasdediva) on

É super tradicional em Curitiba, sorveteria de rua, de família e que não aceita nem cartão. Não tem mesas, é só o balcão, pede, pega e paga, simples assim. Se você for no final de semana vai ter fila, mas é rápido e vai valer a pena! Todo mundo vai ficando por lá, senta nas calçadas e escadarias. E o legal é que fica em um lado da rua com calçada mais larga.

Av. Iguaçu, 2011 - Água Verde

Gaúcho

E outro lugar super tradicional curitibano. Fica na praça com uma pista de skate. Super agitado e movimentado. Tem mesas dentro e na calçada. E a região cresceu tanto que agora não tem só sorvete, mas vários outros bares e restaurantes em volta da praça.

Praça do Redentor, 13 - São Francisco

Cold Stone

Simples assim. #coldstone #coldstonebrasil #sorvete #vempracoldstone

A post shared by Cold Stone Creamery Brasil (@coldstonebrasil) on

Chegou em Curitiba tem alguns anos e além do sorvete em bolas individuais, tem as receitas famosas da casa que são misturadas em uma superfície mega fria. O sorvete de baunilha tradicionalzão é maravilhoso e vale cada lambida. E as misturas tem para todos os gostos, com muito chocolate, com muita fruta, exóticas, doce de leite, do jeito que quiser até!

Hoje em dia as filas reduziram e é mais tranquilo passar por lá para adoçar a boca e refrescar.

Alameda Augusto Stellfeld, 1580 - Batel

Freddo

Dispensa explicações né? É super popular em tem em vários pontos da cidade, seja para se refrescar enquanto passeia no shopping ou perto da Praça da Espanha. São 5 endereços na cidade, para ir no mais perto de você.

Baccio Gelato

Vemmmm zabaglione!

A post shared by Bacio Gelato Curitiba (@baciogelato_curitiba) on

Pertinho da Praça da Espanha e com sabores incríveis. Tem poucas mesas dentro, mas o mais gostoso mesmo é pegar o sorvete e sentar ali fora ou curtir o gramado da praça. Tem opções de sobremesas geladas também.

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1166 - Centro

Paleteria

Quando a moda pegou era possível encontrar paleterias por todo canto. Sempre lotadas e com muita opção de sabor. Com a queda os pontos foram diminuindo, mas ainda é possível encontrar o sorvete no palito por aí. A loja tem espaço grande, então não precisa ter pressa de pegar e ir embora.

Av. Silva Jardim, 608 - Rebouças

Ben & Jerry’s

Novidade em Curitiba, e muito popular para quem viaja. A primeira loja abriu dentro do Park Shopping e sempre tem fila. As opções de sabores são diversas e para todos os paladares e dá para escolher com ou sem casquinha também, mas eu sugiro para pegar sim, porque é maravilhosa.

 Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê

Bacio di Latte

Não há nada tão bom que Nutella® não possa melhorar!

A post shared by BACIO di LATTE (@baciodilatte) on

A queridinha de São Paulo chegou recentemente a Curitiba direto para o Patio Batel e já levou muita gente até lá para saborear essa massa delícia.

Av. do Batel, 1868 - Loja 35 - Batel

Dagniaux

Fondant Caramel uma verdadeira perdição 💓

A post shared by Dagniaux (@dagniaux) on

E não é só de sorvete americano, curitibano e italiano que vive Curitiba, tem uma sorveteria francesa também. E além das opções de sorvetes, tem algumas sobremesas geladas também.

Av. Vicente Machado, 1997 - Batel

E é claro, tem preço para todos os bolsos e gostos né. Sorvetes melhores e mais elaborados terão um preço mais salgado na bola. Sobremesas geladas, picolés, sorveterias familiares, estilos… E sim, tem várias outras sorveterias conhecidas, tem muitas de bairro que também são gostosas, mas peguei algumas famosas para facilitar quem quer fazer um tour do sorvete ou até está de passagem pela cidade! E ainda tem aqueles sorvetes enroladinhos que chegaram por aqui agora, tem milk shake, taças melecadas e bubble waffle pela cidade, mas optei pelo bom e velho sorvete ;)

Para curtir aquele passeio gostoso em uma tarde quente vale a pena escolher o que mais der vontade e ir se refrescar!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply