Lustre DIY

Há tempos eu quero um lustre bacanudo para a sala, desses pendurado e lindão em cima da mesa de jantar. Olhava preços, olhava alguns DIY e ou era muito caro ou muito complexo. Mas é claro que não desisti, continuei de olho, clicava sempre que aparecia algo de promoção nessa área ou quando parecia algo que eu poderia fazer.

E eu já tinha passado por esses modernos de arame, achava lindo, tinha olhado em lojas chinesas e até cogitado em comprar de lá. Mas até que encontrei um tutorial lindão. Salvei e deixei ele como carta na manga:

Simples né! Mas a carta continuava na manga e eu nada tinha feito. Até que antes do feriado defini que o feriado seria para colocar a mão na massa! As lojas de materiais de construção e bricolagem abrem normalmente, almocei e lá fui eu! Parecia o fim do mundo e todos os casais e famílias de Curitiba pareciam ter ido pra lá. Era filho brigando com mãe, mulher com o marido, pai com filho, criança com tênis de rodinha, locutor anunciando promoção instantânea e tudo que tem direito. Sério, uma loucura! Mas tudo bem, eu tinha minha listinha, minha meta e queria cumprir.

  • colhedor de fruta pequeno e grande
  • frio de luz
  • bocal
  • canopla
  • tinta spray

Fui direto para o setor de jardinagem e ver se tinha o mais importante, e tinha, o tamanho grande. Segui pegar o resto. A canopla não tinha avulsa, então comprei o kit que já vem com os bocais junto e usei só a canopla mesmo. O fio encontrei um pacote com o entorno transparente, mais bonito, os rolos grandes para comprar por metro eram sem graça. Bocal é simples. A tinta spray peguei uma preta comum, específica para metal e madeira.

E não sei como, mas duas suculentas pularam em minha cestinha, então tive que levar.

Paguei e segui para uma outra loja em busca do colhedor pequeno. Um alívio de encontrar um silêncio, uma loja mais vazia e organizada. E outro alívio com alegria de encontrar o colhedor lá, brilhando para mim!

Então chegando em casa fui para o passo a passo, criei a casinha para mandar ver no spray. Secava, mais uma mão. Secava alguns retoques. Enquanto isso, já preparamos (é claro que o Gui ajudou, não lido bem com elétrica) os fios nos bocais com as rolhas de espumante.

lustrediy

E por fim, no dia seguinte com tudo devidamente pintado e montado, hora de instalar. E ficou assim:

lustrediy2

Agora só falta as lâmpadas legais, já que essas de led que antes ficavam cobertas pelo plafon que tinha na sala, agora parecem spots de luz de tão forte que estão iluminando. Quero uma de filamento, mas vi que tem de led enganando, então estou pensando em comprar assim.

Mas sabe quando você fica muito feliz que deu certo? É tão comum pegar projetos DIY que encontramos na internet que não funcionam direito, que as peças não são fáceis de encontrar ou ainda que a realidade não condiz com a expectativa. Mas esse não, tudo deu certinho, até as rolhas encaixam perfeitamente!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.