Machismo moderno – Habilidades conquistam o coração

Quando um casal começa a compartilhar suas intimidades e habilidades é que se começa a enxergar um futuro juntos ou uma tristeza pelo futuro. Deixa eu explicar bem o porquê.

Pelo olhar da mulher: O homem sabe enfrentar baratas, mariposas e lagartixas; tomada com problema, TV instalada no Home Theater, DVD e vídeo game, fios desencapados e plugs ruins, tomada velha para equipamento com tomada nova; carro sem bateria e pneu furado; internet caiu ou queimou o HD do computador.

gil-elvgren-pinup_6

Pelo olhar do homem: Saber o que usar em uma mancha; mínima higiene com a casa, banheiro, até mesmo na casa dos outros; sabe inventar algo na cozinha para surpreender ou por necessidade; pipoca não é a única opção pra acompanhar o filminho em casa, mas bolo de caneca e brigadeiro; mínimo de organização e cuidados com itens da casa, saber onde estão as coisas não misturar itens de limpar a cozinha e os banheiros; interesse em aprender, não é porque os homens fazem o serviço elétrico que dá para sentar e folhear a revista até ficar pronto.

E para ambos os lados, as habilidades tradicionais, aquelas que sempre invejamos em nossos avôs que sabiam fazer de tudo, ou em nossas avós que sabiam cuidar de detalhes da casa e fazer comidas maravilhosas. Não é uma questão de machismo a mulher ter que saber cozinhar ou do homem trocar o pneu, mas são coisas que fazem no dia a dia, e que na verdade conquistam ainda mais quando vistas ao vivo.

images

Machismo moderno não é a mulher viver no fogão e no tanque, mas saber fazer para dividir as tarefas com o homem ou saber orientar uma diarista ou doméstica. Não é o homem ter dinheiro pra pagar o serviço que quiser, mas resolver coisas simples, muito menos sentar no sofá depois do trabalho e esperar o jantar ficar pronto e a roupa para o trabalho do dia seguinte estar passada.

Talvez eu seja dessas românticas a moda antiga, que adora ver o homem com a cara cheia de espuma fazendo a barba e mais ainda quando está tranquilo resolvendo problemas da casa como arrumar a tomada e ajeitar fios bagunçados atrás da televisão. Sinto não só mais conquistada, mas encantada de ter um homem prestativo e segura de que para pequenos problemas, tenho alguém para solucionar. E assim são os homens, que não querem mulheres multitarefas (casa, comida e roupa lavada) mas ele vai se sentir seguro de ter uma que tem o conhecimento de tudo e melhor, vai ser conquistado pela boca com comidas que ela sabe preparar.

E confesso ainda que me decepciono quando escuto que amigos que não sabem lidar com chaves e parafusos, que se precisar não sabem arrumar um fio desencapado ou trocar uma tomada. E quando escuto amigas divulgando alegres que não sabem nem fazer um ovo frito ou uma pipoca.

Então saber deixar a casa em ordem e funcionando, fazer comidas simples e básicas, instalar eletrônicos e conhecer um pouco do carro podem ser pré-requisitos para um pretendente a marido ou esposa não por machismo mas por dois motivos: segurança e o melhor de todos, evitar brigas previstas como bagunça na casa, roupas sujas e manchadas, geladeira vazia, qual comida vão pedir para comerem juntos.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.