Maquiagem – Cílios e Brilhos

Sim, os posts de maquiagem estão sumidos do blog. Mas tive que fazer uma edição essa semana por um motivo mega especial. Recentemente recebi o contato de uma super marca oferecendo enviar alguns produtos para teste. Não tem como dizer não, não é mesmo? Escolhi duas opções e aguardei sem nem acreditar. Ser vista por uma marca de respeito é qualidade é motivo de orgulho, mas de esperar meio nervosa sem nem acreditar. Eis que chega o pacotinho, as embalagens maravilhosas e o produto? Que coisa maravilhosa!

E a marca é a Esqido! Uma marca especializada em cílios postiços feitos a mão. As melhores maquiadoras usam, muitas famosas desfilam com esses cílios por aí. E eu tenho um par e uma cola. Que emoção gente. Que delícia poder compartilhar isso com vocês também.

Mas vamos falar deles? Vamos! Escolhi dois pares diferentes: unforgettable e lash named desire. A primeira é mais natural (e foi a que usei nessa maquiagem), volumosa, mas com fios normais, super leve, com fios curtinhos nos cantos internos e que vão alongando chegando no final. A segunda tem aqueles fios cruzados, mais exagerada, mas ainda leve, discreta e elegante sabe? E também ficando com os fios super longos nos cantos externos. É o jeito que mais gosto de cílios, fios crescentes que deixam um olhar mais alongado, mais sedutor.

Mas o mais importantes disso tudo é que sempre implico com cílios postiços, porque geralmente são feitos com fios super pesados que ao colocar, dá uma sensação de sono intenso. Então acabo sempre preferindo cílios em tufos, que tem uma aparência mais natural, mas dão uma trabalheira para colocar e remover. E os cílios da Esqido são SUPER leves! Sério mesmo. Usaria por horas sem problema nenhum, sem cansar e querer ir embora querendo arrancar tudo.

Então se você leu tudo isso aí e ficou querendo um par para chamar de seu, dá uma olhada na loja virtual da Esqido aqui. Tem todo tipo de modelo, mais simples, sem alongar no final, mais cheio, super cheio, mais volume nos cantos externos, mais arredondado e até cílios inferiores (fiquei querendo muito um desse porque nunca usei)! A qualidade é incrível, então é cílios para durar muito tempo se cuidar bastante. A embalagem é maravilhosa, como você pode ver aqui em baixo.

Agora vamos a maquiagem para exibir esses cílios incríveis!

Pele
  • Primer spray NYX
  • Base efeito mate Vult
  • Corretivo amarelo Quem disse, Berenice?
  • Corretivo bala Dailus
  • Pó compacto castanho Beauty Color
  • Pó translúcido Payot
  • Pó compacto bege Beauty Color
  • Iluminador copacabana Make B
  • Kit sobrancelhas Benefit
  • Lápis iluminador de sobrancelhas Vult
Olhos e boca
  • Primer branco NYX
  • Paleta Caribbean Collection NYX – nude com G7 Klass Vough, bege com pincel macio Marco Boni, marrom com chanfrado Smashbox
  • Pigmento nudê Quem disse, Berenice? com pincel pra pigmento QDB?
  • Delineador cremoso preto Make B com pincel E05 Sigma
  • Delineador líquido pretolino Quem disse, Berenice?
  • Cílios unforgettable Esqido com cola companion Esqido.
  • Batom líquido matte marsala Divamor
Passo a passo

  1. Comecei iluminando bem abaixo das sobrancelhas e nos cantos internos com uma sombra nude opaca.
  2. Então Passei em toda a pálpebra, encontrando com o nude iluminador, uma sombra bege, no tom da minha pele para deixar a pálpebra em uma cor uniforme.
  3. Depositei o pigmento na pálpebra móvel, começando nos cantos internos para mais intensidade e levanto até metade dos olhos com menos intensidade de produto.
  4. Passei a sombra marrom abaixo dos cílios inferiores.
  5. E então trabalhei o delineador preto, primeiro o cremoso e então para melhor acabamento, o líquido com pequenos retoques.
  6. E o destaque mesmo da maquiagem, os cílios.
Como colocar cílios postiços e algumas dicas:
  1. Retire da embalagem com cuidado e coloque no olho sem cola para testar o tamanho.
  2. Os cílios postiços não devem ficar na linha toda, até o cantinho lacrimal. Se ficou grande, veja quantos pontinhos de cílios será necessário cortar.
  3. Então retire do olhos e com uma tesourinha pequena corte o necessário a partir do canto externo dos cílios postiços.
  4. Com ajuda de uma pinça ou pegador de cílios, segure eles da forma que achar mais confortável e passe a cola em toda a extensão, caprichando na quantidade de cola nas pontas para melhor fixação.
  5. Espere uns 10 segundos para a cola ficar pegajosa.
  6. Então posicione em sua pálpebra móvel com a cabeça tombada um pouco para trás e os olhos baixos e mire bem rente aos seus cílios. Comece fixando pelo meio. Então vá fixando melhor as duas pontas. Se necessário, use a bundinha da pinça para ajudar no toque da raiz dos cílios. Com os dedos, vá fixando e empurrando as postiços na sua pele. Mas garantindo também que os postiços estejam “deitando”nos seus fios originais.
  7. Para remover, passe um pouco de demaquilante em um cotonete e vá esfregando levemente na base dos postiços para ir soltando – nada de puxar tudo de uma vez.
  8. Antes de guardar limpe com muita delicadeza e cuidado com ajuda de um lenço. Então guarde na embalagem original para manter o formato e ficar protegido de sujeira e poeira do ambiente.
Resultado final

Hoje eu queria mesmo uma maquiagem dessas bem simples, bem fácil, bem leve. Perfeita para qualquer ocasião mesmo e qualquer formato de olho. E para a boca eu inicialmente pensei em vermelhão,  mas lembre desse batom novo que comprei esses dias e que estou completamente apaixonada. É um goiaba, marsala, marrom rosado, sei lá. Fica escuro e lindo na boca.

E aí, gostaram da edição especial? Vocês gostam de usar cílios postiços?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.