Maquiagem de Carnaval – Comic Pop

Chegamos na terceira maquiagem de Carnaval deste ano. Se você ainda não viu as outras, clica aqui e aqui. E a hoje fui para a linha pop, mas sendo simples e super fácil! A fantasia pode ser qualquer roupa e se quiser fazer um acessório é só preparar um balão de diálogo em um papel bem grosso e dar um jeito de prender em uma tiara. E é claro, escrever o que quiser no balão, ou até, se preparar em um material que dê para escrever e apagar (igual aqueles quadrinho de cozinha), dá para brincar de escrever coisas diferentes o tempo todo.

  1. Começando com as características sobrancelhas, mais quadradas, mais escuras e bem alongadas – fiz com sombra preta opaca mesmo.
  2. Hora dos primeiros espaços em branco, abaixo das sobrancelhas e aumentando os olhos passando na linha d’água e abaixo dela – pode passar nos cílios, sem problema.
  3. Hora da maquiagem, então fui com um lápis azul em toda a pálpebra móvel.
  4. E então o delineador nos olhos. O de cima fiz normal com o gateado, mas puxei outros dois gateados simulando cílios. No de baixo, fiz abaixo da linha branca e também com 3 puxadinhos.
  5. Os traços com o delineador no rosto – fiz bem aleatório mesmo, alguns no nariz, outros seguindo a mandíbula.
  6. Para a boca, passei primeiro o batom líquido mate (duas camadas), esperei secar, para então fazer o contorno com o delineador preto.
  7. Entrei com a máscara nos cílios. Para os inferiores, passei só nas pontinhas, assim não cobria o branco na raiz e tudo mais.
  8. E por fim, mais linhas brancas, uma no nariz, nas maças do rosto e na boca – teria ficado bem mais forte se fosse um delineador líquido branco.

Tem bastante gente que faz a maquiagem completa, com as bolinhas brancas como se fossem os quadros de pop art, mas eu quis manter mais simples assim. Aí é melhor para o carnaval, o calorão e o suor de tanto pular.

Eu usei:

  • B.B. Cream L’OREAL
  • Delineador líquido Make B
  • Lápis jumbo branco NYX
  • Lápis jumbo electric blue NYX
  • Batom líquido balancê Dailus
  • Sombra carbon MAC

Mas garanta que está usando produtos a prova d’água, principalmente o delineador. E aí é só curtir mesmo!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.