Maquiagem de Carnaval – Toda Sereia

Sim sim sim, ano passado fiz uma série de maquiagens perfeitas para carnaval de rua, leves, fáceis e sem muito segredo (e você pode ver aqui). Esse ano sigo na linha de carnaval, pode ser para rua, para o clube, a festa, onde você for pular. Mas quero brincar um pouco mais, dar mais trabalho, mas nem tanto, porque o carnaval duram apenas quatro dias, é época de calor e não dá pra ficar no quarto quente se arrumando por muito tempo, certo?

Então, a primeira maquiagem desse ano foi a de Sereia. Que na verdade dá para variar muito, texturas, cores, adereços. E se for em bloco de amigas, dá para cada uma usar uma paleta de cores! Mas não deixe de usar glitter, muito glitter e até umas pedrarias. Vamos lá ver como eu fiz essa:

Maquiagemcarnavalsereia

  1. Depois da base eu marquei a maça do rosto com o roxo e já fiz a entrada das têmporas.
  2. Esfumei a parte de “dentro” do roxo com um rosa pink.
  3. E então com um turquesa.
  4. Com uma sobra turquesa mais forte, fiz os olhos, sem muito cuidado, já passando abaixo dos olhos e alongando bem nos cantos externos.
  5. Com um pigmento prata, iluminei bem pesado nos cantos internos dos olhos e com o dedo passei no contorno do turquesa do rosto.
  6. Optei por passar um delineador, mais fino e alongado – o que vai ajudar que optar por colocar os cílios postiços. E já arrumei as sobrancelhas.
  7. Com uma asa de borboleta iluminei abaixo das sobrancelhas e passei de leve em todo o contorno das cores do rosto e na dobrinha da boca.
  8. O maravilhoso glitter foi em cima da asa de borboleta do rosto e é claro, a boca. Passei primeiro o batom líquido no contorno, deixando o meio para o lápis azul que fiz passando e misturando com o batom – e acabei com batidas leves de glitter.
  9. E por fim, as pedrarias.

Algumas dicas:

  • As pedrarias eu comprei de loja de peças para bijuteria mesmo, dessas que são achatadas atrás para ser colada na peça.
  • Em um papel, imagine o formato que quer com as pedrarias se for esse o caso
  • Cole as pedrarias com cola de sobrancelha com ajuda de um palito para colocar a cola no lugar certo – para pegar a pedraria fui no truque de lamber o dedo (sem nojinho) e pegar a pedra com o dedo lambido do lado avesso, assim na hora que posicionar na cola o lado de colar, fica tudo certo (uma pinça pode ser difícil de ficar com a pedraria no lugar).
  • É carnaval, não se preocupe em exagerar, pode fazer uma maquiagem poderosa, cheia de brilho e usar um adereço maravilhoso na cabeça, brincos grandes e um super colar.
  • Se não quer usar base, passe ao menos um primer depois do protetor solar, assim a maquiagem vai fixar na pele.

Viram? Não é difícil, não vai tomar muito tempo, e o maior cuidado e delicadeza é para colar as pedrarias. O restante é super simples, fiz bem descomplicado pra todo mundo poder fazer. E então as cores dá para variar, só tons de azul mais escuro, preto e prata, amarelo e laranja, rosa e roxo, azul e verde. E é claro, dá para colocar mais glitter, colar lantejoula, mandar ver um cílios postiço super artístico. E se tiver inspirada, dá para prolongar as cores da maquiagem ao longo do pescoço.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.