Maquiagem de Carnaval – Uma galáxia

E a maquiagem dessa semana para o carnaval é aquela que ficou bem famosinha no Halloween, mas como pouca gente comemora por esses lados, decidi que seria boa também para maquiagem! Então uma galáxia no rosto para brilhar nas ruas. Vamos ver o passo a passo?

Maquiagemcarnavalgalaxia

  1. Eu comecei com o primer branco na área que iria passar as sombras coloridas. Assim já consigo ver antes a área que terá cores, e será mais fácil corrigir e o primer branco dará mais força na cor das sombras.
  2. Então passei primeiro o azul escuro, bem aleatório mesmo, imaginando as áreas mais escuras, sem simetria. E abaixo da linha d’água.
  3. Entrei com o roxinho esfumando bem o encontro com o azul para criar bem o efeito degradê no encontro das duas cores.
  4. E então rosa mais forte.
  5. Passei o delineador preto para melhor acabamento e porque um delineador preto sempre vai bem!
  6. Comecei a marcar as estrelas com o lápis branco macio com ajuda de um pincel. Algumas estrelas maiores outras só com um pontinho.
  7. Marquei alguns pontos com o glitter prata.
  8. E decidi criar um efeito mais metalizado passando o pigmento prata com o dedo mesmo perto do glitter – retoquei o glitter depois disso.
  9. E então fechei com o batom em degradê.

É claro que dá para alterar as cores, colar glitter em formato de estrela, mudar as regiões do rosto que vão receber a maquiagem, a cor da boca e até mandar ver nos postiços exagerados.

Produtos usados

  • Primer branco de olhos NYX
  • Sombra cor 35 Intense Com E25 e E30 Sigma
  • Sombra midnight kiss Sephora com E25 Sigma
  • Sombra red pink NYX com E25 Sigma
  • Glitter argentum Dailus
  • Pigmento cor 02 Vult
  • Lápis jumbo branco NYX
  • Delineador líquido Racco
  • Batom líquido bailarina Dailus
  • Batom líquido roxoli Quem disse, Berenice?

Maquiagemcarnavalgalaxia2

Uma dica para as estrelas, se tiver um delineador na cor desejada, algo líquido e bem pigmentado é melhor. Tentei primeiro com lápis para olhos e só tirava os as sombras que passei primeiro e não dava a cor branca. Então foi para o lápis jumbo que é mais macio e funcionou bem, mas com o pincel bem limpo, sem nenhum resíduo anterior. Imagino que com tinta artística funcione bem!

E é isso, é super simples, não requer muita habilidade, já que os espaços são grandes, com pincel mais macio sem nenhuma precisão. O mais importante é esfumar bem o encontro das cores.E fica super divertido!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.