Maquiagem para Carnaval de Rua – Palhaço

Sim sim sim, semana de pré carnaval esse ano teremos um tutorial por dia até sábado, ou seja, serão 5 maquiagens fáceis de fazer para quem for pular o Carnaval de Rua, e não é só fácil, mas maquiagem sem precisar trabalhar com base e encher o rosto de produto pesado. A ideia é ter maquiagens para fazer só com protetor solar e no máximo BB Cream porque afinal de contas, Carnaval de Rua é pular sem parar, geralmente de baixo de sol e sem ficar retocando nada e passando mais pó para esconder o suor. E as fantasias são sempre coisas simples, com um acessório ou outro para caracterizar.

Então vem para a primeira ideia de maquiagem, que eu fiquei em dúvida se seria um pierrot ou palhaço, fiquei com o palhaço porque vai cores mesmo.

Eu usei:

Primer Smashbox

Lápis jumbo electric blue NYX

Delineador líquido Make B

Lápis preto Make B

Máscara Exagerada Quem disse, Berenice?

Batom líquido cor 8 Intense

Passo a passo

Maquiagemcarnavalderuapalhaco1

1 – Depois do primer (e o que for usar na pele – protetor ou bb cream) eu tracei o losango com o lápis em um olho e dei retoques para deixar tamanho e ângulos aceitáveis (é difícil fazer isso no espelho e sozinha, por isso ficou meio torto). – Se não tiver esse lápis jumbo, pode ser lápis de olho colorido mesmo, só vai ser mais chato preencher.

2 – Então eu preenchi tudinho, até cobrindo as sobrancelhas.

3 – Com o delineador líquido eu contornei e então reforcei a linha deixando um pouco mais grossa e forte.

4 – Passei o lápis preto nos dois olhos, abaixo da linha d’água e em cima, bem tranquilo, no outro pra não ficar feio, usa a esponja da ponta e esfuma um pouco. E já trabalhei a máscara, se quiser exagerar, manda ver um cílios, super longo, com brilho, colorido, com penas, do jeito que quiser.

5 – Para o coração usei um lápis de boca pink – depois ainda usei um delineador de glitter e passei por cima para segurar e dar brilho.

6 – E então usei um batom líquido com brilho, mas pode ser batom matte ou até mesmo só um gloss, já que possivelmente você vai beber muita água (ou outro líquido) e quem sabe até beijar na boca né!

Maquiagemcarnavalderuapalhaco

E pronto! É só colocar alguns acessórios, uma saia de tutu ou até uma gola de tutu, tenis ou sapatilha nos pés e ir para a festa.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.