make-preto

Maquiagem em Preto para qualquer ocasião

Pensando em fazer um olho preto, mas não muito forte para ir em bem em qualquer ocasião acabei chegando num resultado de preto com tons de marrom para suavizar as linhas e a força do preto.

Vamos lá?

Com um lápis preto grosso (pode ser também um delineador em gel ou lápis comum para os olhos) fiz a marcação como delineador em gatinho, mas bem de qualquer jeito. E também abaixo da linha d’água.

Com um pincel bem firme esfumei o preto para não deixar o traçado tão marcado.

Depois cobri tudo com uma sombra preta opaca sobre o delineado arrumando falhas e esfumando bem no contorno.

Não se preocupe com a ponta de gatinho, já deixe ela mais ou menos do tamanho que prefere – mais longa, mais grossa, mais pontuda, etc. Vamos arrumar isso depois.

Com um tom de marrom mais escuro que minha pele comecei aplicando bem no côncavo e fui suavizando a linha da sombra preta, mesclando bem as duas cores. Já desça com o marrom em direção ao preto até mesmo na ponta externa, para suavizar e trabalhar melhor o final.

Com um tom um pouco mais claro de marrom fiz o degradê do marrom para a minha pele.

Com o primeiro marrom esfume também o traçado abaixo da linha d’água até a ponta final. É aqui que você pode afinar mais, alongar ou deixar mais grossa. Não se preocupe se errar, é só voltar com o preto e ajustar.

Completei o canto interno com um pouco de dourado para dar esse brilho no olhar. Iluminador em tom de creme abaixo das sobrancelhas. Lápis preto e muito rímel.

E o resultado final foi esse! Bem sexy e usável em qualquer ocasião, seja para sair para jantar com namorado, amigas ou ir para a balada.

O que acharam?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.