makesimples

Maquiagem simples marrom e preto

Depois de várias tentativas de elaborar uma maquiagem legal, decidir ir para o simples e que é sempre bem vindo! Então fui para os tons de marrom com o delineador preto. Bem simples e para qualquer ocasião.

Vamos começar:

Depois de aplicar um primer nos olhos, usei uma sombra em um tom de caramelo claro em quase toda a pálpebra. Depois, com uma sombra cremosa ou delineador em gel marrom, apliquei no côncavo sem nenhum capricho. E com o pincel que apliquei a primeira sombra esfumei bem para ficar só uma sombra do marrom.

E então com um iluminador em um tom creme apliquei abaixo da sobrancelha e um pouco em cima de toda a pálpebra. Como achei que o marrom tinha perdido muito da cor, voltei com a sombra cremosa e dei batidas leves com o pincel com o que restava, sem pegar mais produto. Com um pincel reto fui com o delineador, sem puxar muito o gatinho no final. Na foto parece muito mais grosso, mas a linha bem mais delicada. Abaixo da linha d’água usei uma sombra marrom escura só para dar uma cor e destacar mais o olhar.

E para finalizar lápis preto e bastante rímel! Para quem quiser maior duração do delineador, com uma sombra preta aplique em cima bem de leve, tirando um pouco o brilho do produto e fixando melhor.

E é só isso! Adapte melhor ao seu estilo e tom de pele. E no rosto também vai depender muito da ocasião e do que você se sentir a vontade. Maças do rosto destacadas em rosa ou em marrom, nos lábios nude ou uma cor mais forte, é realmente sua escolha. Eu iria com um tom de vinho, talvez.

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.